Participando de seminário sobre o estatuto da pessoa com deficiência realizado na Câmara Municipal de Picos, a deputada estadual Flora Isabel (PT), concedeu entrevista ao Folha Atual, oportunidade em que, após falar sobre o Governo Dilma e uma série de temas de pouco interesse, declarou que o Partido dos Trabalhadores não precisa entregar os cargos no governo estadual uma vez que ajudou a eleger Wilson Martins (PSB) em 2010.
“Essa é uma pergunta que vocês (imprensa) nos fazem todo dia, mas acho que vocês poderiam estar questionando por que entregar os cargos se nós ajudamos a eleger Wilson Martins Governador, se nós construímos esse estado, e efetivamente estamos a frente das polícias governamentais”, questionou.
Para a deputada a pergunta, que estaria sendo feita de forma insistente, seria realizada apenas com o intuito de afastar Wilson Martins do PT. “Quem faz essa pergunta com esse sentido não vai conseguir porque nós temos um grande respeito pela administração, somos aliados e quem sabe no futuro não saímos todos juntos para disputar as eleições no Piauí”, comentou.
A deputada disse ainda que a imprensa tem imposto esse debate sobre a saída do PT do governo do Estado, em seguida divagou sobre república, democracia, governo Dilma, políticas sociais, Lula, partidos políticos.
Com a entrega dos cargos do PSB nacionalmente passou a haver o questionamento se o PT do Piauí faria o mesmo aqui no estado. Muitos políticos tem declarado que a posição do partido dos trabalhadores tem sido incoerente com o momento político vivido no Brasil.