Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Audiência sobre estatuto da pessoa com deficiência lota Câmara Municipal de Picos

Publicado em 06/10/2013
Por Jailson Dias
d7dc98987456523b935ff2841b69.jpg
d7dc98987456523b935ff2841b69.jpg
População debate propostas do estatuto /Jailson Dias

O plenário da Câmara Municipal de Picos ficou repleto de pessoas na manhã desta quinta-feira (24/10) para debater o estatuto da pessoa com deficiência, que vem sendo apresentado pela Secretaria Estadual de Assistência Social do Piauí (SASC) por todo o estado. A ideia da SASC é que as pessoas, especialmente aquelas que convivem com algum tipo de deficiência possam participar da elaboração desse estatuto.

Picos, polo do território do Vale do Guaribas, foi o sétimo território a receber essa audiência pública, cuja previsão é encerrar os debates até março de 2014, quando todos os territórios terão sido visitados, ampliando assim os debates sobre a proposta. Marcaram presença o titular da SASC, Francisco Guedes e as deputadas estaduais Rejane Dias (PT) e Flora Isabel (PT).

Francisco Guedes explicou que o estatuto trata-se de um conjunto de leis reunidas em um único código para ampliar a defesa dos direitos das pessoas que convivem com algum tipo de deficiência. “Nós estamos hoje para debater com as pessoas com deficiência e seus representantes, para ouvir mais ideias e aperfeiçoar a lei”, declarou.

A presidente da Comissão Municipal da Pessoa com Deficiência de Picos, Kaline Batista, em seu pronunciamento na abertura do evento, demonstrou apoiar a iniciativa uma vez que reúne todas as leis para que as pessoas possam ter mais acesso aos benefícios e garantias constitucionais que lhes são devidas.

Comentários