Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em São José do Piauí

Publicado em 18/11/2022
Por Redação
FA-IMG-127615eea6faa9eb7014.jpg
FA-IMG-127615eea6faa9eb7014.jpg
Autoridades e população em geral estiveram presentes/Portal O Povo

A Prefeitura de São José do Piauí, através Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 18 de novembro, na Unidade Escolar João José de Alencar, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento teve como tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento contou com a presença do prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB); do vice-prefeito, Joseidney Bezerra (PSD); da secretária municipal de Assistência Social; Erilene Bezerra; demais secretários municipais; vereadores; membros do Conselho Tutelar, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Diretores e Coordenadores escolares, professores, estudantes, além de outros.

Admaelton Bezerra frisou que a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um espaço essencial para conferir e avaliar o trabalho e políticas públicas que o município já realiza nesta área.

“Além de propor novas metas e ações para que o município avance sempre no sentido de atender as demandas e necessidades na proteção e garantias dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, pontuou o prefeito de São José do Piauí.

A gestora da Assistência Social também destacou que o evento serviu para o encaminhamento de propostas para a solução dos problemas de crianças e adolescentes sãojoseenses.

Erilene Bezerra, secretária de Assistência Social

“A maioria da população sãojoseense é composta por adolescentes, de acordo com o último Censo do IBGE, diante disso entendemos o quão importante é desenvolver políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes”, acrescentou a secretária de Assistência Social.

Erilene Bezerra falou ainda que as propostas da Conferência Municipal serão levadas até as Conferências Estadual e Nacional afim de que as reivindicações desse segmento da polução sejam ouvidas. “Para que tenhamos um retorno favorável para efetivarmos os direitos das crianças e dos adolescentes”, encerrou.

Por João Paulo/Portal O Povo

 

Comentários