Domingo, 06 de Outubro de 2024

Alunos de Simões se destacam em projeto estadual e ganham premiações

Publicado em 27/10/2022
Por Redação
FA-IMG-3e07b59104556491e985.jpg
FA-IMG-3e07b59104556491e985.jpg
Educação de Simões mais uma vez é destaque/Divulgação

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, três alunos da Rede Municipal de Ensino de Simões, foram contemplados com diversos prêmios, por vencerem a etapa estadual do Projeto MPT na Escola - Resgate à Infância, edição 2022.

O projeto tem como objetivo promover aprendizados significativos, interligando os saberes escolares e os saberes sociais, buscando responder questões e problemas que são colocados pelos alunos e professores.

Para vencer o prêmio MTP, o estudante deve produzir trabalhos literários, artísticos e culturais nas categorias de conto, poesia, música e desenho, que deverão ser aprovados nas etapas a nível municipal, estadual e nacional.

Entre os alunos de Simões que se destacaram, está Grazielly Santos Carvalho, do 5º ano “B”, da escola Municipal Érico Verissimo, que ficou em primeiro lugar na categoria de Conto, sendo premiada com 01 Notebook, 01 tablet, 01 mochila com estojo e 02 medalhas, uma para a aluna e outra para a escola.

Em segundo lugar, na categoria de poesia, ficou a aluna Natália Bianca Bezerra Carvalho, do 5ª ano “A”, também da escola Municipal Érico Verissimo, que foi premiada com 01 tablete, 01 mochila com estojo e 02 medalhas, sendo uma para a aluna e outra para a escola.

Já na categoria de desenho, quem se destacou foi o aluno Luarlyson Herluz Santos Carvalho, do 5º ano, da Escola Municipal Eustáquio Carvalho, que ficou em terceiro lugar e foi contemplado com 01 mochila com estojo e 02 medalhas, uma para o aluno e outra para a escola.

Os estudantes foram orientados pelas professoras Maria de Araújo Barbosa e Maria Luzanilda, e representarão a cidade de Simões na etapa a nível nacional.

Durante toda a premiação, a secretária de Educação, Íris Elaine esteve presente e comemorou junto com os alunos a aprovação para a próxima fase do projeto MPT.

 

Comentários