Com um público que superou as expectativas, foi realizado neste último domingo, 20, a tradicional Festa do Vaqueiro em Itainópolis. Com o apoio do prefeito Paulo Lopes, o evento mais uma vez foi um sucesso de público e organização. Milhares de pessoas, dentre elas, uma grande número de vaqueiros, prestigiaram o evento marcado por muitas homenagens.
Logo no início da manhã houve a alvorada sertaneja, onde aconteceu o acolhimento dos vaqueiros que chegavam para participar da festa. Às 9h00 foi celebrada na Igreja Matriz do município uma missa em ação de graças. Na ocasião, autoridades, aboiadores e vaqueiros participaram da celebração.
Em seguida foi realizada uma cavalgada pelas principais ruas da cidade até o Sítio Angicus, local da festa. Além do almoço comunitário e das apresentações culturais, este ano foi realizada uma corrida de cavalos (prado) abrilhantando ainda mais a programação festiva.
Na parte musical, animaram o evento os aboiadores Chico da Luz e Galego aboiador, além dos cantores Francis Lopes e Amado Edílson. O cantor e atual vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, participou também da festa em homenagem ao vaqueiro. “Não poderia deixar de participar deste grandioso evento. Parabenizo o prefeito Paulo Lopes e toda sua equipe pela brilhante festa”, frisou Frank Aguiar, que é filho de Itainópolis.
“Estou muito feliz em organizar este evento que homenageia o vaqueiro. A cada ano a participação aumenta, tornando assim, um evento que já virou tradição. A nossa alegria é ainda maior quando percebemos a participação de tantos vaqueiros de Itainópolis e da região neste evento. Só tenho que agradecer a todos que contribuíram com o sucesso desrta festa”, finalizou o prefeito.
Além do prefeito e da primeira-dama, participaram da programação festiva o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI); o deputado estadual Flávio Nogueira Junior; o diretor estadual do IAPEP, Flávio Nogueira; o secretário estadual da Assistência Social, Francisco Guedes; o vice-prefeito Miguel; prefeitos da região; vereadores; secretários municipais e uma grande multidão de pessoas.