Sábado, 12 de Outubro de 2024

IMH promove a culminância do projeto ‘Gêneros Textuais’

Publicado em 28/09/2022
Por Redação
FA-IMG-259adaaeb086ed8d6842.jpg
FA-IMG-259adaaeb086ed8d6842.jpg
Alunos apresentam atividades produzidas durante projeto/Folha Atual

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou, nesta quarta-feira, 28 de setembro, a culminância do projeto “Gêneros Textuais”, que teve como foco, neste ano, o patrimônio histórico piauiense.

Confira AQUI mais imagens!

O projeto teve início do dia 16 de agosto e buscou desenvolver a capacidade de interpretação e diálogo, além de proporcionar conhecimentos para os alunos do 6° e 7° ano através de várias atividades e de visitas técnicas nas cidades de Oeiras e Teresina.

A culminância foi realizada nas salas de aula da Instituição de Ensino e contou com apresentações, diálogos e trabalhos manuais realizados pelos alunos.

A professora de língua portuguesa dos 6° e 7° anos, Irlane de Sousa Veloso, falou sobre a alegria de ver os alunos envolvidos no projeto. Ela disse que os mesmos mostraram algumas das suas habilidades.

Professora Irlane Veloso

“Estou muito feliz com o conhecimento mostrado pelos nossos alunos, cada um, dentro do seu gênero textual, foi além do que eu imaginei e é essa a proposta do projeto, mostrar as habilidades dos alunos que muitas vezes as provas não mostram. Então eles mostraram suas habilidades no criar maquetes, no oralizar, no dramatizar, no encenar, no pesquisar, e isso tudo faz a diferença e é o resultado do nosso trabalho em equipe” disse a professora.

A aluna do 7° ano, Ana Júlia, afirmou que o projeto lhe trouxe muitas experiências positivas. Ela ainda disse que pode desenvolver novas atividades.

Ana Júlia

“É um projeto muito educativo, eu me descobri em áreas muitos diferentes e que eu não sabia que era tão boa. Eu fiz um jornal escrito que eu nunca tinha feito e foi uma experiência incrível” disse a aluna.

O aluno do 6° ano, Mateus Alisson, disse que aprendeu diversas coisas novas durante o projeto. Ele ainda disse que o projeto foi uma experiência incrível. “Foi muito legal participar desse projeto porque eu não imaginava que isso seria tão bom como foi. Aprendemos a ser mais responsáveis, aprender mais sobre o trabalho em equipe e sobre os próprios gêneros textuais foi incrível” disse o aluno.

Mateus Alisson

 

Comentários