Domingo, 06 de Outubro de 2024

Em uma ação conjunta, policiais localizam maior plantação de maconha do ano em cidade da região de Picos

Publicado em 24/09/2022
Por Redação
FA-IMG-54aaeee72d5e3e8def75.jpg
FA-IMG-54aaeee72d5e3e8def75.jpg
Cerca de 17 hectares de plantação foi localizada/Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 23 de setembro, por volta das 16h30min, uma força-tarefa,  composta por integrantes de diversas Unidades da Polícia Militar do Piauí (4⁰ BPM de Picos, Companhia de Simplício Mendes e Batalhão de Operações Aéreas) localizou um grande plantio de maconha numa roça situada entre os municípios de Isaías Coelho e Campinas do Piauí, área do Comando de Policiamento do Seminárido da PMPI (CPSA).

O fato se deu após levantamentos contínuos do Serviço de Inteligência do 4⁰ BPM, que envidou esforços que possibilitaram precisão na indicação do local do plantio da droga.

Em razão da consistência da informação e da provável magnitude da área cultivada, o Batalhão de Operações Aéreas foi acionado a fim de possibitar o acesso rápido e eficiente àquela inóspita e isolada região de caatinga do Vale do Canindé.

O efetivo, que avançou também por terra, fez o cerco ao local, porém não conseguiu encontrar ninguém na casa ou na área do plantio.

Localizada a área de cultivo, estimou-se tratar de cerca de 17 hectares de plantação da erva, cultivados com uma robusta estrutura de irrigação e insumos pouco vistos na região.

"Calculamos à razão de 1 pé de maconha por metro quadrado, o que perfaz algo em torno de 17.000 pés aproximadamente", asseverou o Major Felipe, Comandante do Batalhão de Picos.

Na manhã deste sábado, será efetuada a erradicação do plantio e a apresentação à polícia judiciária.

 

Comentários