Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

CPI da telefonia registra baixo comparecimento em Picos

Publicado em 30/09/2013
Por Jailson Dias
a9e981809209799ce24c6222e479.jpg
a9e981809209799ce24c6222e479.jpg
Poucas pessoas compareceram a Câmara Municipal de Picos/Jailson Dias

A CPI da Telefonia Móvel presidida pelo deputado estadual Cícero Magalhães (PT) vem percorrendo o Piauí e ouvindo a população sobre os problemas verificados quanto ao setor de telefonia móvel e internet. Na tarde desta sexta-feira (18/10) a audiência aconteceu na Câmara Municipal de Picos, contando com um plenário repleto de estudantes da Unidade Escolar Landri Sales, mas com poucas pessoas da sociedade em geral.

Picos foi a sétima cidade onde uma audiência da CPI foi realizada, e para a coordenação o reduzido número de pessoas na Câmara Municipal se deveu ao falecimento do senhor José Bertino Neto, cuja missa de corpo presente acontecia no exato momento da audiência, a poucos metros dali, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

No entanto, a audiência aconteceu da mesma forma, contando com as presenças dos vereadores Hugo Victor (PMDB), Fátima Sá (PSDB), Wellington Dantas (PT), Zé Luís (PSB) e Simão Carvalho (PMDB), além de lideranças da sociedade civil organizada, que nem de longe correspondia com a expectativa uma vez que a telefonia móvel é extremamente criticada por todo mundo.

Em entrevista o deputado Cícero Magalhães informou que pelo menos 19 Assembleias Legislativas do Brasil estão promovendo CPIs sobre a telefonia móvel, começando pelo Paraná, que já teria terminado os seus trabalhos. Cícero Magalhães argumentou que a assembleia tem competência para tratar desse tema uma vez que diz respeito ao direito do consumidor. “Por isso é que nós vamos batalhar junto ao Congresso Nacional para que se tenha um novo marco regulatório”, explicou.

O deputado declarou que o objetivo da CPI é cobrar resolutividade por parte das operadoras, campeãs de queixas no Procon.

Comentários