Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024

Coligação entre PSB e PMDB é dada como certa por Warton Santos

Publicado em 28/09/2013
Por Jailson Dias
35e973241a7be152c555738e474d.jpg
35e973241a7be152c555738e474d.jpg
Warton Santos analisa a política local/Edson Costa
Para o deputado estadual Warton Santos (PMDB) a coligação entre o seu partido e o PSB é dada como certa. Em entrevista ao Folha Atual ele disse entender que não há mais como duvidar disso uma vez que o senador Wellington Dias (PT), que lidera as pesquisas, já estaria em campanha para voltar ao Palácio de Karnak. Com isso seria lógico que Wilson Martins apoiasse o vice-governador Zé Filho (PMDB) no pleito de 2014.
“Foi como eu já disse, vai haver um racha porque está todo mundo no Governo, tá o PTB, tá o PSB, então eu acredito que vamos partir para uma coligação muito forte e com reais chances de uma eleição de mais um governador do PMDB no Piauí”, comentou.
Quanto a permanência do PT no Governo, Warton Santos foi crítico e disse que essa ação por parte dos petistas é algo que “não existe” uma vez que apoiam um nome diferente daquele que deve liderar a coligação no ano que vem.
“Em política não existe isso não, é uma utopia. Mas pela minha experiência de sete mandatos vai haver um grande racha na base de sustentação do Governo Wilson Martins”, declarou.
Para o deputado as eleições de 2014 para governador prometem ser  muito disputadas dos últimos anos. Ele entende que se desenha uma coligação entre PTB, PC do B, uma vez que líderes desses partidos já vêm demonstrando apoio ao nome de Wellington Dias (PT). “Então, eu pela minha experiência, vai haver essa divisão e uma eleição muito disputada”.
Quanto ao desempenho ainda fraco de Zé Filho nas pesquisas, Warton Santos diz que isso é justificado pelo fato de seu nome ter começado a ser divulgado agora, momento em que as definições começam a se desenhar. O deputado diz ainda ter a informação que a partir do mês de janeiro Wilson Martins deverá chamar os partidos para saber quais permanecem em sua base aliada.
 
 
 
Comentários