Sábado, 05 de Outubro de 2024

Acusado de assassinar mulher em Bocaina se entrega à polícia

Publicado em 28/09/2013
Por Marta Soares
33d2d522298735e0b32742475b52.jpg
33d2d522298735e0b32742475b52.jpg
Acusado está detido na sede da Central de Flagrantes/Marta Soares
Eliésio Raimundo de Sousa, vulgo Telim, de 29 anos, se apresentou à polícia de Picos no início da tarde desta quinta - feira (17). Ele é acusado de ter assassinado no dia 09 de setembro/2013 a senhora Ana Rosa, conhecida como Rosa de Bernardino, de aproximadamente 39 anos, na localidade Batedor, zona rural do município de Bocaina, dentro de uma roça.
 
Com sinais de crueldade, com morte possivelmente causada por pauladas, a vítima estava sem roupas. Ela sofria de transtornos mentais e estaria desaparecida desde o dia 07. Rosa de Bernardino deixou uma filha de 14 anos.
 
De acordo com o delegado regional Danúbio Dias, após o crime, cerca de dez testemunhas foram ouvidas e todas apontam para Telim como sendo o autor do crime. A polícia diz que existem provas contundentes contra o acusado. Após o fato, a polícia informou ao Folha Atual, que Telim teria fugido da sua localidade e passou a perambular por cidades da região e não havia entrado em contato nem com a própria família.
 
A prisão temporária do mesmo foi decretada e desde a semana passada a polícia tentava localizá-lo. Através da defesa do acusado, a polícia fez um acordo onde o acusado se apresentaria à polícia desde que não houvesse apresentação do mesmo para a imprensa. Segundo a polícia, ele nega o crime e apresenta versões incoerentes, o que enfraquece sua defesa. 
 
A polícia também informa que o acusado não possui passagens pela polícia. Telim conhecia a vítima, já que ambos moravam na mesma localidade, Melancias, zona rural de São Luís do Piauí. Eliésio será encaminhado para a penitenciária, onde aguardará o resultado dos laudos da perícia.
Comentários