Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

“Delegacia da Mulher está sendo desmontada”, denuncia Nega Mazé

Publicado em 27/09/2013
Por Jailson Dias
9fff2d35386d3bedb71f539c8cc5.jpg
9fff2d35386d3bedb71f539c8cc5.jpg
Nega Mazé critica uso da viatura pelas demais delegacias/Jailson Dias

Para a coordenadora da União das Mulheres Picoenses (UMP) a Delegacia da Mulher está passando por um desmanche. “Estamos chamando isso de um desmonte da Delegacia da Mulher, ela está sendo desmontada”, protestou. A reclamação da UMP gira em torno da portaria baixada pelo delegado regional da Polícia Civil, Danúbio Dias da Silva, no dia 17 de setembro de 2013, que determina o uso da viatura da mulher para também ser usada em outras delegacias da região.

Segundo informou a Nega Mazé os inquéritos estão sofrendo um encalhe na delegacia, perdendo os prazos determinados pela justiça. “Aí cobramos e tivemos o conhecimento que a viatura muitas vezes não está na delegacia, muitas vezes está em cidades do interior. Nós estamos contrariados e estamos protestando contra isso”, cobrou.

Nega Mazé diz ainda que a viatura em questão deveria servir apenas para fazer intimações, notificações, todos de interesse da Delegacia da Mulher. “Se for preciso vamos mobilizar a sociedade e estamos apelando a Câmara Municipal para que seja oferecido um ofício para o delegado regional, para que ele revogue essa portaria que ele expediu e se preciso vamos até a Secretaria de Segurança na pessoa do Robert Rios”, declarou. A viatura teria sido concedida após insistentes solicitações da UMP junto ao secretário Robert Rios.

Nossa equipe entrou em contato com o delegado Regional Danúbio Dias para tratar sobre o assunto. Ele declarou que baixou essa portaria com efeito apenas temporário, enquanto as demais viaturas da delegacia, que estão no conserto, passem pelos reparos necessários.

Ele explicou que foi obrigado a adotar essa medida uma vez que das seis viaturas da Polícia Civil de Picos, três estão no conserto em Teresina, uma apresentou defeito, e outra está com defeito no ar condicionado, apenas uma estaria apta a funcionar. “Acredito que até essa semana duas já estão de volta a Picos”, informou. Com isso a viatura da Delegacia da Mulher voltará atender apenas as ocorrências de sua alçada.

O delegado informou ainda que além da delegada Tânia Gonçalves de Miranda, que chegou em Picos no dia 31 de agosto de 2013, mais uma delegada deverá estará chegando a Picos no início do próximo mês.

Comentários