Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Equipe do CRAS de Paquetá promove encontro com Pessoas com Deficiência e trata sobre o 'Piauí Inclusivo'

Publicado em 09/08/2022
Por Edson Costa
FA-IMG-ae088fc008bf9f685660.jpg
FA-IMG-ae088fc008bf9f685660.jpg
Flávia Custódio e Jessica Ramos conduziram encontro/Divulgação

A Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu nesta segunda-feira, 08 de agosto, um encontro com Pessoas com Deficiência e seus familiares residentes no município, para tratar sobre o projeto Piauí Inclusivo.

O referido projeto foi lançado no Piauí no dia 21 de setembro de 2021, com o objetivo de conhecer a realidade existente no estado, quanto as pessoas com deficiência, e a partir daí, buscar soluções por meio de ações de inclusão.

O cadastro é necessário para todas as pessoas com deficiência do município, sendo todos os tipos de deficiência desde as pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA), pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental, intelectual, dentre outras.

Para a realização deste cadastro, a equipe do CRAS de Paquetá do Piauí promoveu o encontro, onde a psicóloga Jessica Ramos fez a apresentação do Projeto e logo em seguida foi realizada uma roda de conversa para sanar todas as dúvidas dos participantes.

Roda de conversa foi realizada

O encontro foi conduzido pela coordenadora do CRAS, Flávia Custódio, pela psicóloga Jessica Ramos, pela equipe do CRAS e pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Paquetá do Piauí.

Agentes Comunitários de Saúde também contribuiram com o evento

Pessoas com deficiência foram convidadas para o encontro

De acordo com Flávia Custódio, as pessoas com deficiências ou responsáveis legais que não puderam participar do encontro, podem se dirigir até a sede do CRAS, das 08 às 13h, de segunda a sexta-feira, levando os documentos pessoas (RG e CPF), comprovante de residência e o laudo médico com a CID (caso possua).

As pessoas com deficiência impossibilitadas de comparecer ao CRAS serão visitadas, em domicilio, pelos técnicos do Centro de Refrência.

No final do encontro foi oferecido um lanche e distribuido lembracinhas para os participantes.

 

Comentários