A Secretaria Estadual de Educação e Cultura, em parceria com o município, promoveu sábado, dia 5 de outubro, a I Feira Solidária e Cultural em Padre Marcos. O evento está inserido no Programa Projovem Campo - Saberes da Terra, e envolveu também alunos do município de Belém do Piauí.
A Feira é voltada para coordenadores, professores, alunos e a sociedade como um todo e tem o objetivo de causar reflexão sobre as relações entre os módulos de produção, seus processos de circulação, comercialização, consumo e suas implicações na vida dos agricultores familiares.
No evento foi realizada a apresentação musical do ‘Trio Boa Esperança’ e a exposição de peças artesanais e pratos da culinária regional, produzidos pelos alunos do programa. O evento atraiu a atenção de quem passava pela feita livre do município.
A secretária municipal de Educação, Martinha Araújo, elogiou o empenho de todos os envolvidos e faz um apelo para que os alunos continuem com o projeto da feira. Elogiando a exposição, Martinha acrescentou que os alunos estão todos capacitados para montar seus negócios.
Também estiveram presentes na feira a secretária municipal de Cultura, Lucilene Sousa; a supervisora estadual de ensino, Juscenaide Boeiro; os vereadores Antônio Chiquinho e Ana Meire; o técnico do Território Vale do Guaribas, Marcos Aurélio; os coordenadores do Projovem, Francenildo Carvalho (Padre Marcos) e Edivânia Luz (Belém do Piauí); dentre outros.
FONTE: Danilo Bezerra