Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

“Voltei e estou reassumindo as minhas funções”, Kléber Eulálio

Publicado em 25/09/2013
Por Jailson Dias
f6e5138c0edfa1712921e0eb602a.jpg
f6e5138c0edfa1712921e0eb602a.jpg
Prefeito fala de seu retorno a Picos/Erivan Costa

O prefeito municipal de Picos, Kléber Dantas Eulálio (PMDB), voltou a cidade para reassumir a gestão municipal. “Voltei e estou reassumindo as minhas funções”, declarou durante entrevista coletiva concedida a imprensa picoense na tarde desta terça-feira (15/10) na sede da Secretária de Esporte, Lazer e Cultura.

Acompanhado de uma parte de seu secretariado e do filho Severo Eulálio Neto, Kleber fez um breve relato do problema de saúde que o acometeu no dia 21 de setembro, afirmando que está bem, mas precisará de alguns cuidados nesse início. “Comparando aqui com um jogador de futebol, quando ele retorna de uma contusão, no primeiro jogo não retorna com a mesma forma física de quando saiu, é o meu caso, não posso retornar com a mesma intensidade, mas retomar paulatinamente as minhas atividades normais”, declarou.

Quanto aos fatores que o levaram a sofrer o infarto, Kleber Eulálio, informou, “como médico”, que o estresses da vida política, teve a sua participação, lembrando os seus 30 anos de atividade pública. “O fato de ser prefeito contribuiu? Contribuiu, mas a responsabilidade é só disso? Acho que não”, explicou.

Além de fazer uso da medicação prescrita pelo médico, Kleber Eulálio terá de fazer uma dieta, manter o peso, fazer exercícios, além de reduzir a carga de estresses, a recomendação mais difícil de todas para um cidadão comum, principalmente para quem administra uma cidade.

Durante o período em que esteve convalescendo em Teresina Kleber Eulálio disse ter recebido muitas manifestações de apoio e agradeceu não apenas a essas pessoas como também as equipes médicas que lhe prestaram auxílio. Apesar das três semanas afastado ele disse não ter sofrido nenhum prejuízo político-administrativo, uma vez que a equipe continuou a funcionar contando com o vice-prefeito Pe. Walmir Lima (PT), que por dez dias foi prefeito interino de Picos.

Ele garantiu que “se a saúde permitir” participará do processo eleitoral de 2014. Nos próximos dias o prefeito atenderá nas secretarias, uma vez que a prefeitura está passando por uma reforma que começou do segundo andar, onde fica o seu gabinete.      

Comentários