Sábado, 12 de Outubro de 2024

Chaguinha destaca empenho dos vereadores picoenses para a reabertura do IML em Picos

Publicado em 15/07/2022
Por Redação
FA-IMG-ba794bb77c2c1584a0bb.jpg
FA-IMG-ba794bb77c2c1584a0bb.jpg
Vereadores picoenses participaram da reinauguração/ASCOM

Por: Danilo Eliéser / Estagiário da Uespi

Em um vídeo divulgado nas redes sociais durante esta quinta-feira, 14 de julho, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, mais conhecido como Chaguinha, comemorou a reinauguração do Instituto Médico Legal (IML) no município. A unidade havia sido desativada, após um parecer da Justiça do Trabalho há alguns anos.

A reinauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, como o secretário de Governo do Piauí, Antônio Rodrigues Neto, representando a governadora Regina Sousa.

Nas redes sociais, Chaguinha comentou que a obra foi realizada por meio da solicitação dos vereadores de Picos que representaram as demandas da população.

“Estamos aqui hoje no IML, uma luta da Câmara Municipal de Picos através de seus vereadores, e graças à Deus estamos inaugurando e esperamos que entre logo em funcionamento, onde toda equipe técnica já está preparada para a consolidação desse sonho e desse desejo da população de Picos”, destacou o parlamentar.

Vereador Chaguinha, presidente da Câmara

O IML de Picos conta com Núcleo de Perícia próprio para atender a população do centro-sul do estado e acelerar os resultados de exames cadavéricos ocasionados por mortes não naturais, como afogamentos, suicídios, mortes violentas e outras peculiaridades.

A unidade fica localizada no anexo do Hospital Regional Justino Luz e conta com sala para realização de exames, sala de resíduos e recepção. No local, irão atuar três médicos legistas.

Representando o Poder Legislativo Municipal, se fizeram presentes na solenidade de inauguração, além do presidente Chaguinha, os vereadores Antônio Moura, Wellington Dantas, Dalva Mocó e José Luís, e ainda, o suplente de vereador Renato Pio.

Veja vídeo:

 

 

Comentários