Domingo, 06 de Outubro de 2024

Cresce produção das unidades SinePiauí do interior do Estado

Publicado em 25/09/2013
Por Edson Costa
2f6e96c1a4b5f18a5798fc0394df.jpg
2f6e96c1a4b5f18a5798fc0394df.jpg
/

 

As unidades do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí), órgão ligado a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), produziram mais que o esperado e superaram os resultados da capital, no mês de setembro. É o que aponta o relatório feito mensalmente pelo Sistema sobre o rendimento dos 16 postos espalhados pelo Estado.

De acordo com a secretária do Trabalho, Larissa Maia, as unidades do interior tiveram uma grande representatividade no resultado final do mês, sendo responsável por 64% da produção total. Em setembro, os postos que mais produziram foram os dos municípios de Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e São João do Piauí.

“Todas essas unidades inscreveram trabalhadores, ofertaram vagas de trabalho, encaminharam pessoas para as vagas e deram retorno positivo de colocados no mercado de trabalho. Isso mostra que quase 50% das nossas unidades SinePiauí trabalharam de forma correta e buscaram resultados”, esclarece a secretária.

Maria Betânia, diretora do SinePiauí, atribui o crescimento na produção dos postos do interior à reestruturação iniciada ainda no ano de 2013. “Além da mudança de postura em todas as unidades, na qual passamos a fazer uma maior divulgação dos serviços prestados e a realizar grandes seleções de emprego, os postos, tanto da capital quanto do interior, passam por uma mudança no espaço físico que está proporcionando a melhoria no atendimento aos trabalhadores”, diz.

Ao todo, o SinePiauí, no mês passado, foi responsável por 181 novos postos de trabalho, tendo captado 880 vagas, encaminhado 1.840 trabalhadores à uma delas e emitido 5.441 seguros-desemprego. Já de janeiro a setembro, as unidades fizeram o encaminhamento de mais de 12 mil trabalhadores ao mercado de trabalho contra 7 mil encaminhados do ano inteiro de 2012.

Até o final do ano, a meta é encaminhar 15 mil trabalhadores e ter um retorno positivo de 5 mil pessoas colocadas no mercado de trabalho. Portanto, os piauienses interessados em uma vaga devem comparecer a uma das unidades para fazer seu cadastro ou fazê-lo através do Sistema Mais Emprego. “Vagas surgem há todo momento. Basta o trabalhador se cadastrar e ficar atento”, complementa o Gerente de Intermediação de Mão de Obra, Felipe Steremberg.

Por Lorenna Costa

 

Comentários