Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Hoje faz um ano da morte do vereador Titico Barbosa

Publicado em 25/09/2013
Por Jailson Dias
e33c59e078c2c5aeb46575ccd401.jpg
e33c59e078c2c5aeb46575ccd401.jpg
Um ano da morte do vereador Titico/José Maria Barros/GP1

Nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, faz exatos um ano da morte do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PSB) morto na localidade de Angical, município de Picos, enquanto comemorava a sua reeleição para o cargo de vereador. Fazia apenas uma semana que o vereador havia sido reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo quando foi morto por disparos de arma de fogo.

Foram indiciados pelo crime Josimar Holanda Nunes (Mazinho) e o seu pai José Gonçalves Nunes (Zé Neto). Ambos se encontram presos na penitenciária José de Deus Barros. Com a morte de Titico, Valdívia Santos Silva (PSB) foi empossada como vereadora por ser a primeira suplente da coligação “Unidos para Fazer Muito Mais” pela qual ambos disputaram as eleições.

Esquecimento

Durante a sessão ordinária da tarde da quinta-feira (10/10) não foram muitos os parlamentares que lembraram o primeiro ano da morte do ex-colega de legislativo.

O primeiro a fazer menção ao colega assassinado foi o vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB), quinto orador da tarde. Embora fossem correligionários e tenham apoiado a chapa liderada pela deputada Belê (PSB), nas eleições municipais de 2012, os dois estiveram em lados opostos durante muito tempo. “Tabuleiro dos Pios se sente órfã”, declarou Rinaldinho.

Durante o seu pronunciamento, também manifestaram condolências os vereador José Arimatéia, o Maté (PSL), e Zé Luís (PV). O vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB), que por muito tempo foi correligionário de Titico no PP, antes de ficarem em lados opostos, também fez menção ao colega morto. “Ficam as nossas condolências para a família”, declarou. O último a citar o nome do colega morto foi o presidente da Câmara, vereador Hugo Victor (PMDB).

Homenagem

Além de citá-lo em discurso na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Tasmânia Gomes de Medeiros, Belê (PSB), mandou confeccionar um outdoor que foi instalado em cima do muro frontal do Picoense Clube, região central da cidade de Picos.

De grandes dimensões o outdoor em azul claro contem a citação bíblica: “Nada nos separa do amor de Deus”, Romanos 8:38-39. Abaixo há o nome completo do parlamentar com sua data de nascimento: 20/02/1971 e do falecimento: 14/10/2012. O vereador tinha apenas 41 anos quando foi morto.

Em entrevista a deputada Belê declarou que sentia muito “apreço” pelo vereador Titico, lembrando que o mesmo a apoiou nas eleições de 2012. “É uma homenagem justa, pois o seu trabalho nunca vai morrer. Sabemos de tudo o que ele fez em Tabuleiro dos Pios”, declarou a deputada. Ela pediu que não fosse informado o valor gasto na confecção do outdoor.

 

Comentários