Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Sem dificuldades, São Paulo goleia a Universidad Católica e garante a classificação

Publicado em 08/07/2022
Por Redação
FA-IMG-a206e0755fb46e6a188d.jpg
FA-IMG-a206e0755fb46e6a188d.jpg
Luciano comemora mais um gol pelo São Paulo/Staff/Conmebol

O São Paulo venceu a Universidad Católica por 4 a 1 na noite desta quinta-feira (7), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor Paulista enfrentará o Ceará na próxima fase da competição.

Os gols da partida foram marcados por Luciano, Eder, Moreira e Rodriguinho. Fuenzalinda descontou para os chilenos. Essa foi a terceira vez que o time brasileiro elimina a La Franja de competições internacionais na história.

O jogo 

Jogando em casa e sob a presença de mais de 45 mil torcedores, o São Paulo fez o dever de casa e desde o primeiro minuto passou a pressionar o adversário e não deixar com que a Católica jogasse.

Criando várias oportunidades, o Tricolor não demorou para abrir o placar e ampliar o resultado agregado. Logo aos 13 minutos, Luciano recebeu de Patrick, e de primeira mandou em direção ao gol, sem chances para o goleiro Pérez.

Mesmo na frente do placar e com uma boa diferença no agregado, o São Paulo seguiu pressionando, mas ia parando nas defesas do arqueiro da Católica. Apesar disso, o ataque adversário não conseguia chegar na área são-paulina, levando pouco perigo ao gol de Jandrei.

No último lance da primeira etapa, após cobrança de escanteio, o árbitro assinalou pênalti para o São Paulo após Valencia colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Eder cobrou bem e ampliou a vantagem do Tricolor.

Já na segunda etapa, confortável com o resultado, Rogério Ceni tirou Igor Gomes e Miranda, já pensando na utilização dos jogadores para o jogo diante do Atlético-MG no fim de semana. Apesar disso, o Tricolor não diminuiu a pressão e seguiu no campo de ataque do adversário.

Bastante nervosa, a Universidad Católica passou a buscar o ataque e passou a jogar muitas bolas na área. Aos 7’ e aos 8’, Jandrei foi acionado e precisou fazer defesas, entretanto bastante seguro.

As mudanças de Rogério Ceni surtiram efeito, e aos 13 minutos, Moreira recebeu um ótimo lançamento de Patrick e sem titubear mandou para o fundo das redes, ampliando o placar do São Paulo.

Com o jogo controlado, Rogério Ceni deu oportunidade para alguns jovens da base. Rodriguinho, por exemplo, fez sua estreia na equipe profissional ao entrar no lugar de Rafinha.

Os jovens, querendo mostrar serviço, tiveram chances de ampliar, e Rodriguinho não decepcionou. O estreante da noite bateu forte e deixou o dele, marcando o quarto do Tricolor Paulista na noite, e carimbando a classificação para às quartas de final. Apesar disso, Fuenzalinda ainda diminuiu e marcou o de honra para a Católica nos últimos minutos de jogo.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 4 x 1 Universidad Católica
Local: Estádio do Morumbi
Data e hora: quinta-feira (7), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Jhon Perdomo (COL)

Cartões amarelos: Eder (São Paulo), Nehuén Paz e Zampedri (Universidad Católica)

Gols: Luciano aos 13’/1T, Eder aos 49’/1T, Moreira aos 13’/2T, Rodriguinho aos 35’/2T (São Paulo); Fuenzalinda aos 43'/2T (Universidad Católica).

SÃO PAULO: Jandrei; Diego, Miranda (Moreira) e Léo; Rafinha (Rodriguinho), Gabriel, Igor Gomes (Talles), Patrick (Luizão) e Welington; Eder (Rigoni) e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sebastián Pérez; Cuevas (Daniel González/Fuenzalinda), Asta-Buruaga, Ampuero e Parot (Nehuén Paz); Saavedra, Marcelino Núñez e Orellana (Felipe Gutierréz); Zampedri, Tapia (Astudillo) e Valencia. Técnico: Ariel Holan.

Fonte: R7

Comentários