A Diocese de Picos passa a contar com um novo padre. O diácono Francisco de Assis Lima foi ordenado padre na noite desta sexta-feira, 1º de julho, na Igreja de São José, na cidade de São José do Piauí. Durante a celebração todos os ritos designados para uma ordenação foram seguidos.
Confira AQUI todas imagens!
A celebração de ordenação presbiteral foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e contou com a presença de padres e diáconos da Diocese de Picos, mais também das Dioceses de Parnaíba (PI), Oeiras (PI) e Crato (CE), e ainda, das Arquidioceses de Fortaleza (CE) e Teresina (PI).
Em entrevista a nossa reportagem, Dom Plínio manifestou sua felicidade em ordenar mais um padre. “Muita alegria, pois estamos precisando desse padre. Acredito que seja um sinal que Deus está agindo em nossa Diocese, com seu espírito, escolhendo aqueles que Ele realmente sabe que irá dá a capacidade para assumir como colaborador, cuidando de nosso povo. Minha recomendação para Francisco de Assis é que tenha confiança em Deus acima de tudo, sendo humilde, agindo como Jesus, na simplicidade, sendo sensível as pessoas e fazendo tudo aquilo que pode”, destacou.
Fiéis participaram da ordenação presbiteral
Já o mais novo padre da Diocese expressou seu sentimento. “É um misto de sentimentos, mas o que prevalece é o de gratidão a Deus, porque Ele nós chama a partir de uma iniciativa que é Dele, por misericórdia, então ser ordenado padre é graça de Deus, não é merecimento dá minha parte, mas é pura bondade da parte de Deus, que é rico em misericórdia e escolhe instrumentos frágeis e limitados para servirem a sua Igreja a partir do ministério ordenado”, ressaltou o padre.
Padre Francisco de Assis falou de seu sentimento
Francisco de Assis afirmou a nossa reportagem que os fiéis podem esperar dele um irmão na fé, que estará disposto a ser pastor, como tanto pede o Papa Francisco, um pastor com o cheiro das ovelhas, que quer dizer segundo ele, aquele pastor que é próximo do povo, que caminha e que vive as alegrias, mas que também compartilha das dificuldades e tristezas.
Por fim, o novo padre falou do motivo que o levou escolher São José do Piauí como o lugar para a sua ordenação. “Sou natural de Santana do Piauí, no entanto a minha comunidade é a zona de encontro entre esses dois municípios e como formamos uma só área pastoral e a sede é aqui em São José, onde aqui também estão as minhas raízes no sentido que aqui fiz todo o meu percurso escolar e minha caminhada de Igreja, tenho um ciclo de amizade muito grande que marcou a minha infância e a minha juventude, optei por ser aqui minha ordenação, no entanto, aqui nessa ordenação está a junção desses dois municípios que não mediram esforços para colaborar e organizar toda esta festa”, disse o sacerdote.
Prefeitos Admaelton (São José), Maria José (Santana) e Dr. Carlim (Vera Mendes) participaram da ordenação
O padre José Mairton, vigário paroquial da Área Pastoral São José do Piauí, agradeceu a presença do bispo e de todos os padres que estiveram presentes. Para Francisco de Assis, o sacerdote desejou sucesso na sua nova missão de cuidar do povo de Deus.
Padre José Mairton, anfitrião da festa de ordenação
Padre Francisco de Assis Lima irá assumir no dia 15 de julho, a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis.