Sábado, 05 de Outubro de 2024

Neymar se apresenta aos coreanos, marca e lidera vitória da Seleção

Publicado em 24/09/2013
Por Edson Costa
e07a49fc1c7acbca88dbc9f8a2f5.jpg
e07a49fc1c7acbca88dbc9f8a2f5.jpg
Neymar comemora com estádio lotado em Seul gol marcado/ AP

 

Prazer, Neymar! A Coreia do Sul foi oficialmente apresentada ao camisa 10 da seleção brasileira. Neste sábado, no World Cup Stadium lotado (recorde de público do estádio: 65.308 pessoas), em Seul, o craque da seleção brasileira debutou diante dos sul-coreanos e mostrou por que é a principal estrela da equipe de Luiz Felipe Scolari. Chamou a responsabilidade do jogo, apanhou durante os 90 minutos e marcou um golaço de falta na vitória do time canarinho por 2 a 0. Oscar fez o segundo após um belo lançamento de Paulinho.

O camisa 10 não se intimidou com as faltas que sofreu durante a partida. Só no primeiro tempo foram nove. E foi justamente numa bola parada que saiu o gol da vitória. O jogo serviu também para Felipão observar mais jogadores. Lucas Leiva teve a primeira oportunidade com o comandante e atuou por 22 minutos. O suficiente para mostrar segurança diante dos zagueiros.

Na próxima terça-feira, às 8h45m (de Brasília), a Seleção volta a campo para enfrentar a Zâmbia, em Pequim, na China, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV. A quatro jogos da divulgação da lista final para a Copa do Mundo (7 de maio), Felipão terá a oportunidade de fazer as observações finais para fechar a lista dos 23 atletas que vão representar o país no Mundial. Depois de pegar a Zâmbia, a Seleção deverá enfrentar Honduras (16 de novembro, em Miami), Rússia (19 de novembro, em Toronto) e África do Sul (5 de março de 2014, em Joanesburgo).

COREIA DO SUL 0 x 2 BRASIL

Coreia do Sul: Jung Sungryong, Kim Jinsu, Kim Younggwon, Hong Jeongho e Lee Yong; Kim Bokyung (Go Yohan), Ki Sungyueng, Han Kookyoung e Lee Chungyong; Koo Jacheol (Heung-Min Son) e Ji Dongwon (Keun Ho Lee).
Técnico: Hong Myung Bo

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Lucas Leiva), Paulinho (Hernanes) e Oscar (Bernard); Hulk (Ramires), Neymar e Jô.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Neymar, aos 42 do primeiro tempo; Oscar, aos 3 do segundo tempo
Cartões amarelos: Lee Yong, Ki Sungyueng e Lee Chung-Yong (Coreia do Sul)
Local: World Cup Stadium, em Seul (Coreia do Sul)
Público: 65.308 pessoas
Data: 12/10/2013
Árbitro: Irmatov Ravshan (Uzbequistão)
Auxiliares: Rasulov Abdukhamidullo (Uzbequistão) e Kochkarov Bakhadyr (Quirguistão)

Por Márcio Iannacca Seul, Coreia do Sul

 

 

Comentários