Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Prefeitura de Geminiano promove caminhada em alusão à Campanha 18 de Maio

Publicado em 19/05/2022
Por Redação
FA-IMG-251adf9861fb013a00d9.jpg
FA-IMG-251adf9861fb013a00d9.jpg
Caminhada foi realizada pelas ruas da cidade/Tico Araújo

Por: Danilo Costa / Estagiário da Uespi

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria de Assistência social, com o apoio do CRAS, realizou na tarde dessa quarta-feira, 18 de maio, uma caminhada com blitz educativa em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Confira AQUI mais imagens!

A concentração teve início em frente à escola Joaquim Antônio de Araújo e percorreu as ruas do município com cartazes e distribuição de folders informativos.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Kelcylandia Luz; a secretária de educação, Érica Carvalho; conselheiros tutelares; profissionais de educação, saúde e assistência social do município, além de gestores políticos, estudantes e a população em geral.

O objetivo da campanha foi sensibilizar e conscientizar a sociedade quanto a combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A ação foi a culminância de um conjunto de ações promovidas nas últimas semanas, que envolveram Palestras Educativas nas escolas da zona rural e urbana do município abordando o tema proposto pela Campanha do 18 de maio.

Palestras foram realizadas em escolas sobre o 18 de maio

“Realizar uma campanha tão importante quanto essa do 18 de maio, não é uma obrigação nossa, mas sim um dever, digo isso tanto como cidadã como secretária da Assistência Social. Nosso município embora seja pequeno em tamanho, abrange um número de casos elevadíssimos, e nós não podemos mais permitir isso, por isso hoje, nesse dia D, saímos as ruas, mostrando que não vamos nos acovardar, e que Geminiano ainda está de pé na luta pela segurança de nossas crianças e adolescentes”, disse Kelcylandia Luz.

Kelcylandia Luz, secretária de Assistência Social

A secretária ainda acrescentou: “E fazemos um apelo, não só a população de Geminiano, mas a todos, que se souberem de algum caso de violência sexual contra criança ou adolescente, por favor, não se omita, denuncie, para que juntos possamos tornar nossa cidade um lugar melhor e mais seguro”, disse.

A presidente do Conselho Tutelar, Cícera Lopes, também esteve presente e falou sobre a importância do órgão para a assistência das vítimas dessas práticas. “O Conselho Tutelar é um órgão de proteção e é responsável por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes. Sobre o abuso e a exploração sexual, o Conselho Tutelar recebe denúncias anônimas ou não, e a partir de então averigua a situação e faz os encaminhamentos para os órgãos competentes, que são: Polícia, psicólogos, Assistência Social (CRAS) e Ministério Público”, destacou.

Cícera Lopes, presidente do Conselho Tutelar

Durante a ação também foram realizados discursos educativos sobre a temática e a fixação de flores artificiais amarelas no calçadão da entrada da cidade, símbolo oficial da campanha 18 de maio.

Secretária de educação participou da mobilização

Por: Danilo Eliéser/ Estagiário da Uespi

 

Comentários