Sábado, 05 de Outubro de 2024

Em Picos, Polícia Civil e Militar serão unificadas. Entenda!

Publicado em 20/09/2013
Por Marta Soares
537bcac985df6648d89c4e780353.jpg
537bcac985df6648d89c4e780353.jpg
Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí,/Reprodução/Cidades na Net
A Polícia Civil e Militar, anunciaram nesta terça-feira (08), que irão se unificar em quatro cidades do Piauí. Picos, Jerumenha, Amarante e Bom Jesus, terão Polícia Militar e Civil, trabalhando integradas e no mesmo prédio.
 
O comandante geral da PM, coronel Gerardo Rebelo, esclareceu o objetivo do trabalho e como ele deve funcionar nas cidades. "A Polícia Militar tem uma demanda emergente na sociedade. Buscamos essa estratégia para otimizar o nosso serviço e traduzir isso para todos", esclareceu o comandante.
 
As quatro cidades foram escolhidas, segundo o coronel, pela demanda crescente que tem na região onde se encontram. "Nestes pequenos municípios, a violência é crescente. Com os serviços funcionando na mesma delegacia, a sociedade só tem a ganhar", pontuou Gerardo Rebelo.
 
Ao Folha Atual, o comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, disse que soube da unificação através da imprensa, que até o momento nenhuma informação foi oficialmente repassada, mas que a PM está à disposição para o que for necessário.
 
Concurso 
O comandante também falou acerca do concurso da PM que está com inscrições abertas até o dia 22 de outubro. "É um concurso esperado demais para a formação de soldados e formação de oficiais, queremos atender principalmente cidades do extremo Sul", explicou o coronel.
 
O concurso oferece 430 vagas. Os cargos disponíveis são para soldado e oficial da corporação, cujas remunerações iniciais são de R$ 2.047,63 e R$ 3.897,04, respectivamente.
 
Fonte: Cidade Verde
Comentários