Por Renata Arrais, estagiária da UESPI.
A Prefeitura de Ipiranga do Piauí em parceria com a Secretária de Estado da Segurança Pública realizou neste sábado, 14 de maio, uma Ação Social para a emissão do Registro Geral (RG).
A ação teve início as 08 horas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ipiranga e teve como objetivo possibilitar que os moradores da cidade tirassem de forma gratuita a 1° e 2° via do Registro Geral.
Todo processo para retirada do documento foi realizado por meio da equipe da Coordenação do Instituto de Identificação com o apoio da Prefeitura Municipal. O RG impresso será entregue aos ipiranguenses que fizeram o requerimento na próxima quinta-feira, 19 de maio.
Prefeito Elvis esteve presente
“Foi uma ação que fomos atrás e conseguimos junto ao Governo do Estado no sentido de que nossa população fique com seus registros atualizados. A meta de 300 atendimentos foi alcançada e até a quinta-feira estas RGs já serão entregues. Fica o nosso agradecimento a equipe da Coordenação do Instituto de Identificação, em nome da coordenadora Cleide Neres, que conduziu esta ação aqui em nosso município”, destacou o prefeito Elvis Ramos, que esteve presente.
Representantes da Prefeitura e da Coordenação do Instituto de Identificação