Depois de dois anos sem ser realizada a tradicional comemoração do Dia do Trabalhador no povoado Salinas, zona rural do município, a Prefeitura de Sussuapara através do prefeito Naerton Moura, preparou neste 1º de maio um dia especial para homenagear os trabalhadores e trabalhadoras sussuaparenses pelo seu dia.
Confira AQUI mais imagens!
A programação do Dia do Trabalhador teve início às 07h da manhã com uma celebração na Igreja do povoado Salinas, presidida pelo padre Francisco Feitosa, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina. O prefeito Naerton Moura; o vice-prefeito Chaguinha e o vereador José Omar participaram juntamente com demais fiéis da comunidade.
Fiéis participam de missa no povoado Salinas
Dr. Naerton, Chaguinha e José Omar na celebração
Logo após a celebração, no campo que fica nas proximidades do colégio do referido povoado, aconteceu o tradicional jogo de veteranos. Trabalhadores do município foram convidados a compor as equipes Azul e Branco. O jogo entre as duas equipes terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal, ficando a decisão para os pênaltis.
Tradicional jogo foi realizado ainda pela manhã
Os jogadores da equipe Branca souberam aproveitar melhor as cobranças de penalidades e venceram por 3 a 2. No final, as autoridades municipais realizaram a entrega da premiação dos vencedores.
Autoridades conduziram premiação
Para o turno da tarde e noite estava tudo programação para o sorteio de brindes e a realização de shows com todos os artistas da terra, e ainda, com a cantora Karlla Thalyta e a dupla Waldo e Felipe, porém com a notícia da morte trágica do servidor público municipal, José dos Santos Veloso, ocorrido no início da tarde, o prefeito, em respeito à família e amigos da vítima, decidiu cancelar os shows, ficando apenas o sorteio dos brindes.
Dezenas de brindes doados pelo prefeito, autoridades municipais e por parceiros da gestão municipal foram sorteados entre os trabalhadores, dentre os quais, máquina de lavar, climatizador de ar, ventilador, liquidificador e outros.
Como forma de homenagear trabalhadores, brindes foram sorteados
No final, Dr. Naerton fez uso da palavra oportunidade em que lamentou o trágico acidente que vitimou José dos Santos, se solidarizou com a família e parabenizou os trabalhadores sussuaparenses pelo seu dia.
Prefeito lamentou morte do servidor e parabenizou trabalhadores
“Minha mensagem é de gratidão a todos que estiveram reunidos neste dia na Igreja, durante a partida de futebol e na distribuição dos brindes. Ao saber do falecimento, imediatamente me reuniu com o meu vice-prefeito, com os vereadores e decidimos em conjunto cancelar os shows, em solidariedade a toda família de José dos Santos. No próximo ano iremos nos programar para neste dia realizarmos uma grande festa. Aproveito para parabenizar cada trabalhador e trabalhadora de nosso município”, finalizou Dr. Naerton Moura.
Além do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, estiveram presentes durante comemoração a primeira-dama, Dra. Carla Vitorino; o ex-prefeito Edvardo Rocha; o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra e a população em geral.
Dr. Naerton com primeira-dama e prefeito Admaelton nos sorteio dos brindes