Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Itainópolis realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Publicado em 27/04/2022
Por Redação
FA-IMG-e59e3d8940a2035bb625.jpg
FA-IMG-e59e3d8940a2035bb625.jpg
Fórum comunitário/RiachãoNet

A Prefeitura de Itainópolis, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta terça-feira (26) o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento foi realizado no auditório da Unidade Escolar Álvaro Rodrigues.

O fórum teve como objetivo elaborar um plano de ação e buscar melhorias nas políticas públicas voltada para as crianças e adolescentes do município de Itainópolis.

Durante a realização do evento foram elaboradas propostas onde o município irá trabalhar até o final da edição, que é 2024. Também foram realizadas apresentações culturais de jovens do NUCA e em seguida foi realizada uma explanação com a articuladora do Selo Unicef no município, Fátima Carvalho, sobre o que é o Selo Unicef, objetivo e diagnóstico do município, onde foram trazidos dados tanto nacional como municipal.

Itainópolis realiza fórum comunitário (Foto: Reprodução/ RiachãoNet)

O município de Itainópolis está em busca da terceira conquista consecutiva do Selo Unicef. “O certificado é a garantia que o município está melhorando e avançando nas políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município. E agora, mais do que nunca, vemos essa necessidade de estar trabalhando políticas especificas para esse público, principalmente depois da pandemia”, disse Fátima Carvalho.

Articuladora do Selo Unicef no município, Fátima Carvalho (Foto: Romário Mendes)

O evento encerrou com as propostas dos grupos de trabalho que serão desenvolvidas durante os três anos de edição do Selo Unicef.

Presentes

Estiveram presentes no fórum o advogado Moisés Rodrigues, que representou o prefeito Miguel Rodrigues, a primeira-dama Maria do Socorro Ribeiro; profissionais de diferentes segmentos; vereadores, autoridades e a sociedade civil.

Fonte: RiachãoNet

Veja mais fotos:

Fotos: Reprodução/ RiachãoNet

 

Comentários