Sábado, 05 de Outubro de 2024

Treinador do Picos nega dispensas no time e desabafa: ‘Hora de sacudir’

Publicado em 18/09/2013
Por Marta Soares
9de9c072f966989f5c2c24b9bb36.jpg
9de9c072f966989f5c2c24b9bb36.jpg
Péricles Veloso promove mudanças no Picos /Renan Morais

Péricles Veloso já negou o rótulo de salvador da pátria no Picos. Milagre, então, nem se fala. Com a missão de completar a campanha do Zangão na Copa Piauí, o técnico preenche o espaço deixado por Aníbal Lemos, demitido pela diretoria. Uma análise, feita nos dois coletivos que teve com o grupo, serviu para o novo comandante definir: irá colocar alguns jogadores que atuaram na reserva ao longo do torneio e mesclar com aqueles considerados essenciais para o time. O resultado dessa receita é único: a primeira vitória na Copa Piauí.

Embora saiba que os três pontos serão fundamentais para os ânimos da equipe, Péricles reconhece que a missão será difícil. Do outro lado do campo, o adversário será o Flamengo-PI com campanha invicta (três vitórias e um empate). Fora isso, a situação incômoda do seu time: lanterna, sem ponto somado e nove gols negativos de saldo.

- Vamos fazer uma modificação para sacudir o time. Alguns jogadores serão colocados para termos uma motivação. Será uma oportunidade para mostrar o trabalho. O baque com a saída do ex-treinador não comprometeu muito – comentou Péricles Veloso.

As alterações não foram anunciadas pelo treinador, que negou dispensas no elenco do Picos. Segundo ele, o meia Pelezinho continua no time. A permanência do jogador partiu do próprio Péricles durante uma reunião com a diretoria.

- O Pelezinho pediu para sair. Mas foi algo rápido e imediatamente o jogador voltou atrás, continuando integrado ao Picos. Conversei com a diretoria e houve a confirmação que não teremos baixas no grupo de jogadores – afirmou Péricles.

Tentando encontrar um rumo na competição, o Picos enfrenta o Flamengo-PI na segunda-feira (7), às 20 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Globo Esporte PI

Comentários