Domingo, 06 de Outubro de 2024

PTB anuncia rompimento com o PSB

Publicado em 17/09/2013
Por Jailson Dias
afd0e169af79290facd6e67a8e39.jpg
afd0e169af79290facd6e67a8e39.jpg
/

Segundo avaliação do presidente regional do PTB, senador João Vicente Claudino, apesar do partido ter perdidos três nomes (Elizeu Aguiar, Zé Fortes e Jorge Lopes), o PTB se manteve firme e manteve as lideranças com mandato, que representam o partido. O senador assegurou que o PTB estará na oposição ao governo estadual em 2014, pré-anunciando um rompimento com o PSB.

 

“Saímos deste momento fortes, assim como saímos das eleições municipais. O PTB se mantem firme.”, adiantou João Vicente.
Sobre a saída do ex-deputado federal Elizeu Aguiar, João Vicente disse que esta saída vem sendo anunciada há tempos. “Tivemos um tratamento de respeito e urbanidade. Elizeu sempre fez parte dos cargos que lhe foram dispostos.”, comentou.

Segundo João Vicente, o PTB vai se manter unido e vai estar na oposição em 2014. Para ele, o PTB vai continuar no Governo Federal, aliado a presidente Dilma, mas não no governo do Estado. “Se outros partidos saíram para lançar candidato próprio e outra coisa. Nós continuamos no apoiamento ao governo Dilma e a presidente vai ter apenas um candidato a governador no Piauí.”, comentou o senador, informando um rompimento com o PSB.

O presidente do PTB, disse que estará aliado aos senadores Wellington Dias e Ciro Nogueira para as eleições no próximo ano. Ele lembrou que na eleição passada a presidente Dilma teve dois palanques para o Governo, mas agora será apenas um.

Sobre a saída de Jorge Lopes, João Vicente disse que não concordavam com a maneira que o processo estava sendo conduzido. “Mesmo tendo um relacionamento próximo, não concordamos. Não assinaríamos embaixo. Ele reclamou que não tinha solidariedade. Solidariedade é movido por dois sentimentos: humanitário e nobreza, neste caso não se encaixava nenhum dos dois sentimentos”, finalizou o presidente do PTB.

Comentários