Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2025

Karol Conká lança seu novo albúm “Urucum”

Publicado em 01/04/2022
Por Redação
FA-IMG-4a37cd10b639a6984229.jpg
FA-IMG-4a37cd10b639a6984229.jpg
Karol Conká em ensaio para lançamento do álbum/Reprodução/Instagram

Karol Conká acaba de liberar “Urucum“, o seu novo álbum de estúdio, nas plataformas de áudio. Depois de um ano atípico, a rapper curitibana mistura elementos que vão do soul ao baião, sem deixar de lado o afrobeat e o pagodão baiano, especialidades do produtor do disco e membro do ÀTTØØXXÁ, RDD (Rafa Dias).

Com a maior parte das faixas escritas após sua conturbada participação no BBB21, a artista convida seus fãs a um “fuzuê” organizado, em que destrincha seus medos, frustrações e se mostra, talvez pela primeira vez, vulnerável, verdadeira e contraditória – o que, de certa forma, a humaniza mais do que nunca neste projeto.

Dando espaço à todas as facetas descobertas nos últimos tempos, a artista é inteligente ao não pautar o disco apenas na sua tristeza pós-BBB. Karol não é monotemática. Ela sabe como ninguém falar sobre seus arrependimentos sem deixar de lado o sexo, a sensualidade e a provocação.

“É um convite a intensidade, ao autoconhecimento, a autoanálise. É um convite para viver intensamente suas verdades, seus sentimentos. É isso que significa. ‘Urucum’ significa a cura. Quem ouvir esse álbum, vai entrar em contato com a própria essência, vai limpar tudo ó [brinca]. Esse álbum ele é tudo de mais verdadeiro, intenso e genuino que eu e RDD pudemos produzir aqui, nesse estúdio”, disse Karol em entrevista ao POPline.

Capa do álbum 'Urucum', de Karol Conká


Em “Urucum“, Conká aborda seu processo de “cura” e o julgamento (ou cancelamento) do Brasil, mas com uma perspectiva falando do futuro e abandonando roupagens ultrapassadas. No decorrer do álbum, ela discorre sobre desejos, sentimentos e o finaliza com a deliciosa “Louca e Sagaz”.

 “Vejo o Bem” será a nova música de trabalho da rapper e ganhará um clipe que estreia nesta sexta-feira, 01 de abril,, às 12 horas. O vídeo foi dirigido por Premier King, mesmo diretor de “Louca e Sagaz” e “Mau Nenhum“, e conta com a participação de RDD e Loo Nascimento (Neyzona).

“É um clipe diferente. Eu venho com uma imagem diferente e era o meu sonho gravar numa externa, em um carro conversível”, destacou a artista.

Fonte: Popline

Comentários