Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Heráclito Fortes disputa Câmara Federal em 2014 como socialista

Publicado em 16/09/2013
Por Erivan Costa
cf95ef790b5a8cbcfba27d8f5930.jpg
cf95ef790b5a8cbcfba27d8f5930.jpg
“Fui adversário de Wilson, nunca inimigo. Agora é uma nova etapa”, declarou Heráclito/Divulgação

A adesão do ex-senador Heráclito Fortes (ex-Dem), na noite do dia 1º, ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), deu o tom do posicionamento do Partido Socialista para a eleição do ano que vem, no Piauí.

Heráclito integrará o PSB para viabilizar sua candidatura à Câmara Federal, mas sua adesão ao socialismo também é uma mostra de que lado o partido estará durante o pleito. Nesse sentido, o distanciamento já em curso do Partido dos Trabalhadores (PT) é ainda mais visível.

Apesar de, nas eleições de 2010 ter feito oposição ferrenha ao então candidato a governador, Wilson Martins, aliado dos petistas, ele agora quer somar e ajudar o partido socialista a crescer. “É natural, fomos adversários, mas nunca fomos inimigos. É uma nova etapa da minha vida, depois de 19 anos no Democratas inicio uma nova fase no PSB”, declarou.

Ao mesmo tempo em que garante que vai aguardar a decisão do partido sobre seu destino político, Heráclito confirma que sua pretensão é candidatar-se a deputado federal pelo PSB. Sobre a aproximação que poderá ter, a partir de agora, com o Partido dos Trabalhadores, que em nível estadual ainda é um forte aliado do Partido Socialista, o ex-senador prefere não entrar na polêmica.

Fonte:PortaloDia.com

Comentários