Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Wellington Dias é vaiado durante manifestação de professores

Publicado em 24/03/2022
Por Redação
FA-IMG-921f490c0efda9ef3479.jpg
FA-IMG-921f490c0efda9ef3479.jpg
Manifestação de professores em Picos/Danilo Eliéser

Na manhã desta quinta-feira, 24 de março, aconteceu na cidade de Picos uma manifestação dos profissionais de educação da rede estadual de ensino. O protesto foi realizado em frente a Unidade Escolar Miguel Lidiano, no bairro Junco, com o objetivo de cobrar o reajuste no piso salarial dos professores.

Na ocasião, os professores apresentaram cartazes e mostraram frases em busca de direitos trabalhistas. "A greve continua. Governador, a culpa é sua" foi uma das frases que se destacou durante a ação.

O Governador Wellington Dias que estava na cidade para cumprir agenda, acabou não participando na inauguração da reforma da referida escola, como previsto, devido a presença dos manifestantes. Na ocasião, alguns professores presentes vaiaram o governante e cobraram posicionamento.

O governante chegou ao local com sua comitiva, mas não saiu do carro e preferiu seguir com a programação para outros municípios. A inauguração da reforma foi realizada pelo Secretário de Educação Estadual, Ellen Gera.

Algumas horas antes, durante sua chegada em Picos, o Governador já havia falado sobre o piso salarial dos professores e destacou a importância da educação para o estado.

"Para o Piauí se desenvolver, ele tem que evoluir na educação, por isso estamos fazendo um conjunto de investimentos para várias áreas da educação, desde a alfabetização até a Educação Superior", afirmou.

Comentários