Sábado, 05 de Outubro de 2024

‘Vou dar um tempo’, confessa Aníbal Lemos logo após demissão do Picos

Publicado em 16/09/2013
Por Marta Soares
000758c59835790f82c9b33f058c.jpg
000758c59835790f82c9b33f058c.jpg
Campeão Piauiense pelo Comercial-PI, em 2010, Aníbal Lemos vive 'maré de azar' este ano/Renan Morais

Um final de tarde, no campo da AABB, para mais uma aula da escolinha de futebol do clube. Tudo volta ao normal na pacata vida do ex-técnico do Picos, Aníbal Lemos. Não é para menos. Depois de quatro derrotas seguidas no comando da equipe, o treinador pediu demissão e tomou a decisão profissional mais importante dos últimos cinco anos: se afastar do futebol profissional.

- Pelo menos por enquanto. É necessário. Vou me refugiar um pouco, descansar a cabeça e pensar em meus projetos. Sempre tive vontade de me dedicar a categorias de base, revelar jovens jogadores. Acho que chegou a hora – vislumbra.

A decisão cai como uma luva na vida de Aníbal, sobretudo depois das desgastadas passagens por River-PI e Picos na temporada. Se colocado o histórico no papel, a agonia se transforma em números. O treinador não comandou mais que cinco partidas oficiais sendo que, em nenhuma delas, saiu vitorioso. Um ano para ser esquecido.

- No River-PI foi outro contexto, mas no Picos, tive o azar de pegar um grupo formado às pressas. Muitos dos jogadores não tinham condições físicas e tinham acabado de voltar da inatividade. Dificulta o trabalho de qualquer um – justifica.

Sem clube, Aníbal Lemos volta atenção ao projeto pessoal dedicado à formação de promessas do futebol do Piauí a ser lançado em breve, enquanto junta os cacos do que sobrou de sua pior temporada como treinador.

Globo Esporte

Comentários