Domingo, 13 de Outubro de 2024

Desmoronamento de terra deixa moradores do bairro São José em alerta

Publicado em 22/03/2022
Por Redação
FA-IMG-659fd5ec48e534329093.jpg
FA-IMG-659fd5ec48e534329093.jpg
Desmoronamento de terra/Folha Atual

O aumento das chuvas traz reflexos preocupantes para pessoas que moram em área de risco no município de Picos. Na madrugada desta terça-feira (22), após uma forte precipitação pluviométrica que caiu, um desmoronamento de terra de grandes proporções foi registrado na Rua Dom Expedito Lopes, no bairro São José.

A reportagem do Folha Atual esteve no local e entrevistou moradores que manifestaram angústia e indignação pelo ocorrido. Eles afirmam que falta ação do poder público como a construção de um paredão para proteger as residências.

A aposentada, Maria de Lourdes de Sousa, 84 anos, que mora na Rua Dom Expedito Lopes há mais de três décadas, ressaltou a preocupação de sua casa desmoronar.

“A gente fica aflito, sem saber o que faz. Foi aberta essa rua e nunca construíram um paredão de proteção. Ontem não dormi nada vendo a chuva e com medo da casa descer. Quando levanto tá esse monte de terra solto. Não temos para onde ir, porque pagar aluguel social é muito caro. Esperamos que essa situação seja resolvida”, frisou a moradora.

Maria de Lourdes de Sousa

Quem também manifesta sua indignação é a dona de casa Lidiane Vieira Batista. Ela reforça a angústia que os moradores tem sentido a cada chuva forte.

 

Lidiane Vieira Batista

O desmoronamento desta proporção foi registrado em 2021 na Rua Dom Expedito Lopes. Moradores que tiveram as residências interditadas saíram do local. Alguns retornaram e continuam nos imóveis que mais uma vez correm risco de desabar.

Os moradores alegam que a abertura da rua, sem a construção de um paredão de contenção agravou o problema.      

Comentários