Sábado, 05 de Outubro de 2024

Alunos de Monsenhor Hipólito são acolhidos pelas equipes gestoras das escolas no primeiro dia de aula

Publicado em 15/03/2022
Por Redação
FA-IMG-f962199fc18c49fc8ffe.jpg
FA-IMG-f962199fc18c49fc8ffe.jpg
Alunos do Ângelo de Maria Bezerra sendo acolhidos/Divulgação

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, que tem como prefeito Djalma Policarpo, através da Secretaria Municipal de Educação, preparou momentos de acolhidas para os alunos da rede municipal de ensino no primeiro dia de aula.

Em cada escola, a equipe gestora recepcionou os alunos de forma calorosa. As aulas no município de Monsenhor Hipólito tiveram início nesta segunda-feira, 14 de março, de forma presencial na maioria das escolas.

O secretário municipal de educação, Luiz Antônio, a coordenadora geral das escolas, Luana Fernandes e a assessora da Secretaria de Educação, Edneide Silva, visitaram algumas unidades neste primeiro dia e deram boas-vindas para os professores e alunos.

Secretário com coordenadora visitaram escolas

“Das 10 escolas que temos em nosso município, 08 iniciaram as aulas de forma presencial e as outras duas de forma online, em razão de estarem ainda sendo reformadas. Sabemos que a pandemia não acabou ainda e com isso as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 estão sendo tomadas em todas as escolas, principalmente por meio da obrigatoriedade do uso da máscara e álcool em gel”, destacou Luiz Antônio.

O secretário lembrou ainda que o prefeito Djalma Policarpo autorizou a reforma de todas as escolas para o início das aulas presenciais, como também adquiriu carteiras novas, armários, bebedouros, notebooks, impressoras, fardamento para os alunos e está climatizando todas as salas de aula.

Prefeito autorizou reformas, aquisição de fardamentos e equipamentos para todas escolas

O município conta atualmente com 1.373 alunos matriculados na rede municipal de ensino, mas com a possibilidade de aumentar, de acordo com o secretário. “Fizemos o Busca Ativa para este início e agora vamos dá continuidade em busca daqueles alunos que não vieram para a escola e que não estão matriculados, o que acredito que irá aumentar este número de matriculados. Em parceria com o Conselho Tutelar, Assistência Social e Saúde iremos descobrir que está fora da escola e trazer para dentro da sala de aula”, finalizou.

 

VEJA FOTOS DAS ACOLHIDAS

Escola Ângelo Maria Bezerra:

 

Creche Gisele Bezerra:

 

Escola José Policarpo:

 

Escola José Agripino de Sousa:

 

Escola Judith da Silva Lima:

 

Escola Padre Cícero Romão Batista:

 

Escola Lino Rodrigues de Carvalho:

 

Comentários