Sábado, 05 de Outubro de 2024

Crise no Picos: Aníbal Lemos cai e deixa clube em meio a Copa Piauí

Publicado em 14/09/2013
Por Marta Soares
d08315400febd91fd8762e2baa58.jpg
d08315400febd91fd8762e2baa58.jpg
Em baixa, Aníbal Lemos deixa Zangão na lanterna da Copa Piauí'/Emanuele Madeira

Por mais animadoras que fossem as apostas do técnico Aníbal Lemos com o Picos na disputa da Copa Piauí, chegou ao fim a vínculo do treinador com o clube. Depois do nocaute sofrido na abertura do returno da competição, com a derrota por 5 a 0 para o Piauí, a diretoria do Zangão o demitiu logo após reunião a portas fechadas realizada, nesta segunda-feira (30), em Teresina.

A notícia vem em meio à crise do time na competição. Foram quatro derrotas consecutivas, dez gols sofridos e nenhum ponto acumulado na disputa do principal atalho rumo a Copa do Brasil do ano que vem. Apesar das circunstâncias da demissão, Aníbal Lemos se esquiva ao relacionar o desempenho dos atletas ao clima estremecido com a diretoria por conta de pendências salariais que incomodavam o grupo.

- Entendo a decisão e, se eles preferiram assim, respeito. Não dava para continuar. A equipe, por maior que seja a boa vontade, não está em condições de disputar título algum. Individualmente, alguns jogadores estão bem abaixo da condição física ideal. Muitos deles estavam em inatividade, o que justifica – rebate.

A temporada não foi das mais proveitosas para Aníbal Lemos. Esta é a segunda aposta frustrada do treinador, depois de também ser demitido do River-PI na disputa do Campeonato Piauiense deste ano. Na ocasião, o comandante deixou o cargo logo após o empate do Galo na estreia da competição.

Sem técnico, salário e pontuação na tabela, o Zangão será comandado interinamente por Péricles Veloso, gerente de futebol do clube. Na segunda rodada do returno da Copa Piauí, o time encara o Flamengo-PI, no dia 7 de outubro, em Teresina.

Globo Esporte PI

Comentários