Sábado, 05 de Outubro de 2024

Delegado Tales falou ao Folha Atual sobre a prisão do acusado de assassinar Edimar Bringeo

Publicado em 14/09/2013
Por Marta Soares
e37169d9c11a76d1869b846d36b9.jpg
e37169d9c11a76d1869b846d36b9.jpg
Edimar Bringeo/Reprodução

A Polícia Civil do Piauí prendeu por volta das 16h desta segunda-feira (30), na cidade de Castanhal (PA), um homem identificado como Tiago Osório, indicado pelo crime de pistolagem ocorridos na região de Picos no ano de 2013.

Segundo o delegado Menandro Pedro, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, o acusado é responsável pela morte do cantor Edimar Bringeo, de 46 anos, no dia 15 de maio deste ano.

O seresteiro foi executado com um tiro na nuca, quando jogava baralho com amigos em um bar na cidade de Picos. Segundo a nota divulgada pela polícia, Tiago Osório será recambiamento nos próximos dias para o município, onde ficará à disposição da Justiça. 

Somente de janeiro a junho deste ano, seis casos de pistolagem foram registrados na região Sul do Piauí. A polícia investiga outros crimes cometidos pelo acusado.

Exclusivo:

O Folha Ataual conversou com o delegado Tales Gomes, que atuou em Picos no primeiro semestre deste ano e é o responsável pelas invetsigações do caso Edimar. Ele nos disse que o acusado, apesar de residir em Picos, é natural de Castanhal (PA) e que o mesmo estava foragido na mesma cidade na casa de uma tia. Durante a abordagem, Tiago tentou empreender nova fuga, mas foi cercado e preso pela polícia.

Sobre a motivação do crime, o delegado Tales Gomes afirmou que ainda hoje repassará todas as informações possíveis.

Veja mais:
Cantor Edimar Bringeo é assassinado em Picos
Corpo de Edimar Bringeo já está em Picos

G1 PI

Comentários