Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeita de Santana do Piauí participa de reunião com o ministro Onyx Lorenzoni

Publicado em 24/02/2022
Por Redação
FA-IMG-0a6176b12454c7dec902.jpg
FA-IMG-0a6176b12454c7dec902.jpg
Prefeita Maria José com o ministro Onyx Lorenzoni/APPM

Representando o povo santanense, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), participou na manhã desta quinta-feira, 24 de fevereiro, na sede da APPM em Teresina, de uma reunião com a presença do ministro do Trabalho e Previdência, Onix Lorenzoni.

Durante o encontro, o ministro apresentou para os mais de 100 prefeitos do Estado do Piauí presentes no local o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário.

O Serviço Civil Voluntário é um programa do Governo Federal, criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, através da Secretaria do Trabalho, que abre espaço para que prefeituras contratem jovens (entre 18 e 29 anos) e pessoas acima de 50 anos em regime de meio turno, pagando uma bolsa (que deve observar o valor do salário-mínimo hora) e transporte (obrigatório), assegurando que o outro turno seja para a realização de curso de qualificação.

Ministro apresentou novo programa durante encontro

A gestora destacou positivamente a presença do ministro no Piauí para fazer a apresentação do programa. “Como representante do povo de Santana do Piauí mais uma vez estive na APPM participando de uma reunião, desta vez, com uma proposta muito boa que pretendo sim levar para o meu município, pois este programa além de capacitar as pessoas, ainda oportuniza a geração de emprego para os jovens e para pessoas acima de 50 anos. Tenho todo interesse neste programa e com certeza iremos viabilizar para que seja implantado em nosso município”, disse a prefeita Maria José.

O encontro contou ainda com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; do senador da República, Elmano Ferrer; do gerente executivo do INSS no Piauí, Leandro Sampaio; da superintendente do Ministério do Trabalho e Previdência no Piauí, Adriana Sá; e convidados.

"Estamos olhando para os jovens que precisam de oportunidade e pessoas com mais de 50 anos que estão fora do mercado de trabalho. Temos um governo cuja missão é servir ao Brasil, e não podemos esquecer dos 26 milhões de informais. Esse programa abre uma porta extraordinária. As prefeituras de todo o Brasil poderão receber esses jovens. Eles vão trabalhar meio turno, ter uma renda, vale-transporte e seguro de acidentes pessoais. Durante um ano, eles serão premiados pelo Sistema S brasileiro com mais de 200 cursos de qualificação. O programa cria uma rampa de ascensão social que dá dignidade, trabalho e prosperidade a essas famílias. É uma gigantesca ação em que milhares de prefeituras vão abrir oportunidades para as pessoas”, disse o ministro durante seu discurso.

 

Comentários