Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2025

Em dívida com o entretenimento, BBB 22 aumenta lucro dos anunciantes

Publicado em 18/02/2022
Por Redação
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Elenco do BBB 22/Reprodução/TV Globo

O BBB 22 está em dívida com o entretenimento e tem provocado a ira do público, que não vê fácil nas redes sociais mais conflitos e acabar com o buraco. Os anunciantes, no entanto, não têm do que reclamar. As 18 marcas que já deixaram sua impressão na tela da verdade da Globo notaram um crescimento em suas vendas e engajamento nas redes sociais.

A Americanas, por exemplo, viu um aumento de 25% no e-commerce de produtos anunciados no BBB, segundo reportagem do Notícias da TV. O aplicativo de vendas também aumentou o número de downloads e a busca por ofertas pelo público.

O ponto alto dessa busca foi registrado no último dia 3, evento que deu a cabeça para Jade Picon. Após duas horas no ar e com apenas cerca de 60 minutos de exposição em uma longa discussão, a Americanas saltou quase 50% em busca de produtos em suas plataformas em relação aos dias anteriores.

A Avon também fez comentários positivos sobre a área de compras da Globo. A marca de cosméticos, patrocinadora da última edição e continuada este ano, notou que aumenta seu número de seguidores em suas páginas no Instagram e Twitter.

Além disso, os produtos que fizeram parte dos movimentos do programa da Avon nas últimas semanas foram os produtos mais vendidos da empresa em usuários e online, demonstrando como a visualização da verdade canônica é para o mercado publicitário.

Americanas, Avon e PicPay são as marcas mais comuns no Big Brother Brasil. Eles adquiriram a parte do Big, que valia R$ 91,9 milhões e dá direito a promovê-la na Globo, Multishow, redes online e sociais.

Além dos R$ 601,1 milhões de anunciantes na cota, a Mondelez International (dona da Lacta), Doriana, Coca-Cola, Downy Brasil, 99, TikTok e Fiat têm suas marcas expostas em festas, testes e dinâmicas BBB 22. A Coca é apoiadora do Cinema do Líder.

O lucro previsto para este ano para todo o programa é da ordem de R$ 1 bilhão, devido a movimentações especiais e quebras de publicidade que podem ser encerradas até o final da edição em 21 de abril. A média de exibição da verdade na Grande São Paulo é de até agora 22,6 pontos. Hoje, o BBB 22 é o produto mais visto da Globo.

Fonte: Nas Notícias

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