Sábado, 05 de Outubro de 2024

Monsenhor Hipólito fica em quarto lugar nos indicadores de saúde da Atenção Básica

Publicado em 10/02/2022
Por Redação
FA-IMG-90261426610bbdddd740.jpg
FA-IMG-90261426610bbdddd740.jpg
Djalma Policarpo, prefeito de Monsenhor Hipólito/Folha Atual

A cidade de Monsenhor Hipólito obteve um resultado positivo no relatório de municípios do Piauí com os melhores indicadores de saúde da Atenção Básica – Q3 2021 (terceiro quadrimestre do ano de 2021) divulgado pelo programa Previne Brasil do Governo Federal.

A cidade que é atualmente administrada pelo prefeito Djalma Policarpo, se destacou entre os demais munícipios ao ficar em quarto lugar no ranking de indicadores, com nota 9.7. O programa previne Brasil avalia os munícipios com base em sete indicadores, entre eles, a Proporção de gestantes com pelo menos seis consultas de pré-natal realizadas e o Percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada.

Município aparece em 4º lugar entre cidades do estado

A coordenadora do Programa de Saúde da Família em Monsenhor Hipólito, Ana Priska, destacou que ela juntamente com o secretário de saúde Brício Bezerra e as demais equipes estão sempre buscando resultados positivos, e ainda parabenizou os profissionais das equipes de saúde pelo desempenho e bons resultados.

Coordenadora Ana Priska

“Quero parabenizar e agradecer aos nossos profissionais das equipes de saúde, pelo excelente desempenho de sempre, pois graças a eles que permanecemos melhorando cada vez mais e conquistando bons resultados”, destacou a coordenadora do PSF.

Brício Bezerra, secretário de saúde de Monsenhor Hipólito

O Previne Brasil é o programa que reformulou o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) e que tem como proposta a estruturação de um financiamento que busque aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o desenvolvimento dos vínculos entre população e as equipes de saúde.

Por Renata Arrais

 

Comentários