Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Gerente do Banco do Brasil garante que não faltará dinheiro para pagamentos de salários

Publicado em 12/09/2013
Por Jailson Dias
5eb16762ccf5309c09c4986b2d70.jpg
5eb16762ccf5309c09c4986b2d70.jpg
Gerente do BB, Hélio Lopes/Jailson Dias

Por Jailson Dias

A greve dos funcionários dos bancos estourou no dia 19 de setembro, sem data prevista para retorno das atividades, dependendo apenas das negociações com os banqueiros. Em Picos todos os bancos públicos aderiram, as duas agências do Banco do Brasil, as duas da Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), representando em uma queda na movimentação financeira da cidade.

Apesar disso, o gerente do Banco do Brasil, agência centro, Hélio Lopes, garante que os caixas de autoatendimento continuam em atividade para que funcionários públicos, federais, estaduais e municipais, além de aposentados e pensionistas, possam sacar os seus salários na data prevista. Ele assegura que há uma equipe de suporte no intuito de minimizar os danos ao movimento varejista da cidade.

“Por lei, nós temos de garantir o atendimento mínimo, e nós do Banco do Brasil não nos furtaríamos a isso, nós não vamos deixar nenhum cliente nosso sem respostas para a sua demanda. Temos o início do pagamento dos aposentados, que eles venham normalmente, além do processamento de envelopes”, explicou.

O diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí, Antônio Libório, informou que as negociações não estão avançando. Uma nova proposta deve ser apresentada pelos banqueiros nos próximos dias, esperando-se que seja melhor que as anteriores, quando foi oferecido em torno de 6,1% de aumento salarial para a categoria. Os bancários estão pedindo 11,79% de reajuste salarial, o que representaria um ganho real de 5% acima da inflação.

Apoio

Na manhã da quinta-feira (26/09) os bancários realizaram uma manifestação de apoio aos funcionários dos Correios, que também estão em greve. O ato aconteceu na Praça Josino Ferreira, em frente a agência dos Correios de Picos, frisando que apenas os carteiros paralisaram suas atividades. Os demais continuam trabalhando.

O sindicato dos funcionários dos Correios está pedindo um reajuste salarial de 15%, com reposição da inflação em 7,13%, mais vale alimentação e cesta básica para R$ 400,00.

Comentários
rozeli aparecida rolin
28/09/2013 12:22:41
uma vergonha esta greve enquanto muitos ganham salarios minimos e indecentes bancarios querem fortuna ............. queria ver um bancario recebendo os miseros salarios minimos do brasil pra ver o que eles fariam ..............uma vergonha é esta greve