Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Padre Walmir assume interinamente administração municipal de Picos

Publicado em 12/09/2013
Por Jailson Dias
5060df89142b4088f245519b0c86.jpg
5060df89142b4088f245519b0c86.jpg
Pe. Walmir assina termo de posse/Jailson Dias

Em seu pequeno gabinete de vice-prefeito, no Palácio Coelho Rodrigues, tendo por testemunhas a secretária de Planejamento, Oneide Rocha e o secretário de Governo, Tiago Saunders, o Pe. Walmir Lima (PT) assumiu ao final da manhã desta sexta-feira (27/09), por volta das 11h00, o cargo de prefeito municipal de Picos. Ele permanecerá nessa função por dez dias, quando o prefeito Kléber Eulálio (PMDB), já restabelecido, retornará às funções administrativas.

O gabinete estava repleto de pessoas, funcionários da prefeitura, secretários e aliados políticos. Coube a professora Oneide Rocha fazer a leitura do documento de posse do padre Walmir. Em seguida assinaram o documento garantindo a posse imediata do padre Walmir Lima.

Para a professora Oneide Rocha, que por três ocasiões disputou a prefeitura de Picos, o momento era histórico, uma vez que representava o cumprimento das leis e o compromisso da atual administração com a população.

O secretário de Governo, Tiago Saunders, que articulou essa transferência temporária de cargos, enfatizou que a posse do Pe. Walmir era necessária para que o município não ficasse sem administração durante a recuperação do prefeito Kléber. O primeiro ato do prefeito interino foi a assinatura de um ofício pedindo que Picos seja inserido no programa de aquisição de alimentos, solicitação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Em suas palavras como prefeito interino o Pe. Walmir Lima se disse consciente do momento que está vivendo, dizendo jamais desejar assumir a prefeitura nessas condições. Ele citou conversas recentes por telefone com o prefeito quando este lhe perguntava se gostaria de assumir. O Pe. Walmir disse sempre ter respondido que assumiria o cargo apenas se esta fosse uma determinação de Kleber Eulálio (PMDB), terminando por aceitar a incumbência.

“Eu não relutei, não disse que não, assumo consciente de que é um tempo provisório. Não estou assumindo com utopias, com sonho, mas estarei presente, colaborando e só somando como servo com aqueles que já estão na administração”, declarou.

 

Comentários
Francisco
29/09/2013 08:43:41
Gil Paraibano foi prefeito 8 anos, nunca passou nem um dia a seu vice-prefeito
Luisa Cunha
27/09/2013 13:04:43
faz-me rir... quero ver o prefeito passar a prefeitura para o vice por 120 dias que seria de fato o correto , diante da gravidade do ocorrido .