Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Em Picos o atendimento no Detran está paralisado

Publicado em 11/09/2013
Por Marta Soares
e9e0be2509c2224be3abb47ca019.jpg
e9e0be2509c2224be3abb47ca019.jpg
/

Funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) começaram uma paralisação nesta sexta-feira (27). De acordo com o sindicato da categoria, todos os serviços do órgão ficarão suspensos. Os servidores reivindicam um plano de cargos e salários específicos para os funcionários do órgão.

No início da paralisação, os trabalhadores realizam uma abraço simbólico ao prédio sede do Detran, no bairro Redenção, Zona Sul de Teresina. Segundo o sindicato, a Secretaria de Administração ofereceu um plano que contempla apenas 30% da categoria e eles não aceitaram. São 377 funcionários que prometem impedir a entrada dos funcionários terceirizados. Dentre os serviços paralisados, estão os de vistoria, fiscalização, emissão de habilitação, testes de balizas, emplacamento e liberação de carros.

A assessoria do Detran informou aos proprietários de veículos que precisarem emitir taxas, que podem recorrer ao site do departamento de trânsito. Sobre outros serviços, como liberação de veículos apreendidos, não há como prever que soluções devem ser dadas.

A Secretaria de Administração do Estado informou através da assessoria de comunicação que não foi notificada e não há previsão de reunião com os grevistas.

Picos
Aníbal Neiva, coordenador do Detran de Picos, afirmou ao Folha Atual que em Picos o Detran conta com 12 servidores, mais 7 terceirizados, que destes, 3 trabalham no atendimento. Todos os serviços estão paralisados neste momento, aguardando as orientações do Detran da capital. 

Comentários