Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Federação confirma para o dia 15 de janeiro a abertura oficial do Campeonato 2022

Publicado em 15/11/2021
Por Redação
FA-IMG-e4f42a83e32aef9cfb3d.jpg
FA-IMG-e4f42a83e32aef9cfb3d.jpg
Reunião Federativa/davidcaldas.com

FFP bate o martelo e confirma após ouvir os dirigentes de clubes, em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (8), a abertura oficial do Campeonato Piauiense de Futebol para o dia 15 de janeiro de 2022. Será em um sábado e provavelmente jogo isolado. Estiveram presentes todos os cartolas representativos dos clubes (4 de Julho, Altos, Corisabbá, Flamengo, Fluminense, Oeirense, Parnahyba e River) se fizeram presentes a reunião, sob o comando do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará.

Durante a reunião foi definida a forma de disputa do Estadual Série A, que será pelo sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta (turno e returno), com as quatro equipes classificadas pelo melhor índice técnico serão credenciadas para a fase semifinais da competição, com o mando de campo e vantagem para os clubes com o melhor índice técnico na primeira fase. A final também será realizada em dois jogos, com previsão para a final no dia 3 de abril.

De acordo com informações da diretoria técnica, o campeão piauiense de 2022 estará na Copa Brasil, na Copa  Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D, de 2023. Caberá ao vice-campeão uma vaga na Copa Brasil e a segunda vaga na Série D, também em 2023. Com relação a divulgação da tabela e do regulamento, a previsão é de que seja feito até o próximo dia 15 do corrente mês.

Torcida – Sobre a volta do torcedor aos estádios no Estadual de 2022, a direção da FFP alertou os dirigentes de clubes da necessidade de atualização dos laudos técnicos das praças esportivas. Nesse sentido, a federação estará providenciando uma comissão de vistoria dos estádios para em breve fazer uma visita aos locais de jogos na capital e interior, no sentido de verificar a documentação sobre os laudos de Segurança, Engenharia, Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Fotos: Assessoria/FFP

Comentários