A Prefeitura de Ipiranga do Piauí e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Departamento de Cadastro Único, promoveram mais uma reunião de primeiro cadastro, onde contou com a participação da equipe técnica do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
De cordo com o operador Master do programa, José de Alencar Filho, o objetivo da reunião foi esclarecer para as famílias os critérios do cadastramento e a importância da atualização contínua, visando uma maior conscientização na declaração das informações (coleta de dados) e uma melhor qualificação cadastral.
José Filho, operador Master do programa
Durante sua fala no encontro, a coordenadora do CRAS em Ipiranga do Piauí, Alessandra Silva, ressaltou que o Cadastro Único é a porta de entrada para as famílias de baixa renda ter acesso aos programas sociais ofertados pelo Governo Federal e Estadual, e ainda, aos programas socioassistenciais ofertados no âmbito da proteção social básica.
Alessandra Silva falou sobre o programa
As reuniões são realizadas mensalmente, sempre com o objetivo de levar esclarecimentos para os usuários e beneficiários do Cadastro Único. Neste mês o encontro foi realizado no dia 22.
Equipe do PAIF esteve presente com a do CRAS durante reunião