Desenvolver uma educação de qualidade tem sido o propósito da gestão municipal de Caldeirão Grande do Piauí. A confirmação disto, é que em 2021 o município atingiu a nota 5,1 no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira (IOEB), superando metas educacionais de anos anteriores.
De acordo com o presente resultado, a educação de Caldeirão Grande superou as notas obtidas no âmbito estadual que foi de 4,8 e no cenário de Brasil que foi 5,0, estando entre as 15 primeiras cidades com melhor avaliação do ensino no Estado do Piauí.
Segundo a secretária de Educação de Caldeirão Grande do Piauí, Damiana Irene, o resultado atesta a excelência da educação ofertada para crianças e jovens.
“A cada resultado educacional que recebemos nos motiva cada vez mais a trabalhar em prol da Educação. O prefeito Filipe tem nos dado condições de desenvolvermos um trabalho satisfatório, que tem como foco a melhoria no ensino aprendizagem em nossa cidade”, disse.
O IOEB analisa as oportunidades oferecidas para crianças e jovens desde a Educação Infantil ao Ensino Médio de todas as redes educacionais, mensurando a qualidade, as condições de oferta e alcance a todos os públicos em idade de escolarização básica. O levantemaneto é feito a cada dois anos.
Em 2019, a nota de Caldeirão Grande do Piauí alcançou 4,8, superando a de 2017, que foi de 4,6.