Sábado, 05 de Outubro de 2024

Social de Francisco Santos retorma atividades presenciais com gestantes e entrega kits de enxovais

Publicado em 07/11/2021
Por Edson Costa
FA-IMG-1e3b6980ca733ff80d35.jpg
FA-IMG-1e3b6980ca733ff80d35.jpg
Gestantes foram contempladas com kits/Folha Atual

Nesta quarta-feira (27 de outubro) a Prefeitura de Francisco Santos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou de forma oficial as atividades presenciais com o Grupo de Gestantes. Na ocasião, foram entregues 15 kits de enxovais para as futuras mães.

Confira AQUI mais imagens!

O evento foi realizado na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde contou ainda com orientações informativas conduzidas pela nutricionista Aléxia Norões que abordou sobre “Alimentação saudável na gestação”; com a odontóloga Beatriz Batista que tratou sobre “Pré-natal odontológico”, e com o psicólogo Álvaro Carvalho que explanou sobre os direitos sociais da gestante.

Nutricionista Aléxia Norões

Odontóloga Beatriz Batista

Psicólogo Álvaro Carvalho

Os kits de enxovais foram concedidos para as grávidas em situação de vulnerabilidade social por meio da Lei de Benefício Eventual. Cada um é comporto por uma banheira, bolsa baby, toalha esponja, manta, fralda, cueiro bercinho, kit de camisetas, papeiro, shampoo, roupas para o bebê e meias.

A secretária de Assistência Social de Francisco Santos, Ana Carla, explicou que a retomada das atividades presenciais é um importante marco para o acompanhamento das grávidas, uma vez que as atividades estavam suspensas em razão da pandemia.

Ana Carla, secretária de Assistência Social

"Além da entrega destes kits retomamos esse vínculo, os nossos encontros presenciais, garantindo para as gestantes seus direitos sociais, de saúde, onde levamos conhecimento a estas famílias sobre o cuidado com o bebê e cuidados com a gestação, ofertando todo acompanhamento e orientação necessária para elas", explicou a secretária.

Ana Carla lembrou que os encontros presenciais das gestantes ocorrem no período de dois em dois meses, onde as mesmas são acompanhadas durante toda a gestação.

A coordenadora do CRAS, Joelma Sousa, e a assistente social, Larise Rodrigues também estiveram presente no encontro com as gestantes.

 

Comentários