Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

IMH conquista medalhas na premiação nacional 'Destaque Educação'

Publicado em 03/11/2021
Por Edson Costa
FA-IMG-85f06167707d87c5d7f2.jpg
FA-IMG-85f06167707d87c5d7f2.jpg
IMH foi destaque no prêmio Destaque Educação/Divulgação

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) através de seus projetos que fomentam uma educação humanizadora e inovadora conquistou no último sábado (23 de outubro) cinco medalhas no Prêmio Nacional: “Destaque Educação”. A premiação que está em sua terceira edição é uma promoção de diversas instituições em parceria com o EDUCAWEEK.

Diante do valoroso resultado, o IMH teve cinco projetos destaques que lhe renderam quatro medalhas de ouro e uma de prata.

A diretora geral do IMH, Irmã Ana Tereza, comemorou o resultado e explicou sobre o processo de participação da escola no Prêmio Destaque Educação.

Irma Ana Tereza falou sobre o reconhecimento nacional

"Um Congresso que é voltado para a Educação, onde são promovidas durante uma semana várias temáticas voltadas para a organização, para as mudanças, transformação e os caminhos e alternativas para fazer a educação. Assim, as escolas públicas e privadas têm a oportunidade de apresentarem os projetos que sejam comprometidos com a construção da aprendizagem dos alunos. Nos inscrevemos para concorrer no segmento da rede privada, lançamos nossos projetos que envolvem a parceria professor, educando, família e a própria sociedade. Para nossa alegria fomos destaque em cinco projetos, com quatro medalhas de ouro e de uma prata. É um reconhecimento nacional, de pessoas que estão no topo e que possuem uma visão ampla da Educação", frisou a diretora.

A professora do Infantil IV do IMH, Rosilda Leal, falou sobre a alegria de ter o reconhecimento do projeto "Gentileza no trânsito não tem idade".

Professora Rosilda Leal

"Ainda estamos em êxtase, com a emoção lá em cima. Nosso projeto Gentileza no Trânsito foi colocado para votação nacional no EDUCAWEEK e conquistamos a primeira colocação. Esse prêmio é muito importante, pois reconhece as boas iniciativas desenvolvidas por escolas públicas e particulares. A Educação Infantil sempre esteve integrada, participamos pela votação popular e depois pela votação técnica. As famílias muito também contribuíram para essa conquista ", disse a professora.

Já a professora Tatiane Luz destacou a conquista da medalha de ouro obtida com o projeto "Valorização do SER, SABER e CONVIVER". "É um projeto que teve a contribuição de todos os professores, apoio das coordenadoras e equipe dirigente. Trabalhamos diversas temáticas como música, saúde, empatia, solidariedade, controle da ansiedade e poder da escuta. Também estendemos esse projeto para os alunos do IMH no 2° ao 5° Ano, alunos da rede municipal do 1° ao 9° Ano e também EJA", ressaltou.

Professora Tatiane Luz

A professora do IMH, Meirinha, também pontuou sobre uma das conquistas douradas da instituição durante o Prêmio Destaque Educação.

Professora Meirinha

"Recebemos a medalha pelo projeto Gêneros Textuais, onde desenvolvemos uma ação social. Neste ano, trabalhamos com a família, com a comunidade, a doação de livros para a reabertura da Biblioteca Municipal", enfatizou.

Os projetos são inscritos e participam de uma seleção prévia. Os mesmos são submetidos a votação popular por meio da internet, e posteriormente, por análise de uma comissão julgadora que dá o resultado final.

Nesta segunda-feira, 25 de outubro, durante a realização do IX Café Filosófico com a participação dos alunos do Ensino Médio, os alunos do Infantil agradeceram pelas votações que contribuíram com a conquista da medalha de ouro através do projeto “Gentileza no Trânsito não tem idade”.

Crianças foram agradecer alunos do Ensino Médio pela votação

Professoras do Infantil

O IMH recebeu o reconhecimento nacional com a apresentação dos projetos “Acessibility for Everyone” (Acessibilidade para Todos); “Gentileza no trânsito não tem idade”; “Valorização do SER, SABER, CONVIVER”; “Projeto: Gêneros Textuais: uma forma de interpretar a realidade em parceria com a sustentabilidade e a gentileza”, ambos com medalha de ouro, e com a medalha de prata, o projeto: “AMAR É O ELO: Vidas importam!”.

 

 

Comentários