Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Bancários picoenses devem aderir a greve da próxima quinta-feira

Publicado em 03/09/2013
Por Jailson Dias
bfa336edf2c10c84a0f753d65f6f.jpg
bfa336edf2c10c84a0f753d65f6f.jpg
Bancários devem cruzar os braços a partir da quinta-feira/Jailson Dias

Na próxima quinta-feira (19/09) os bancários de todo o Brasil devem entrar em greve. Na cidade de Picos não deve ser diferente, em entrevista ao repórter Agostinho Hipólito do jornal da Rádio Cidade Modelo FM, edição desta terça-feira (17/09), o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José de Arimatéia Passos, explicou que não houve nenhuma proposta convincente por parte dos banqueiros, motivo que deve deflagrar o movimento reivindicatório.

Ele informou que a categoria está reivindicando um aumento salarial de 5% acima da inflação, além de segurança, mais contratação de concursados, abertura de mais agências bancárias, mais qualidade no trabalho. “Enfim uma série de pedidos que são um componente e foram os banqueiros que nos empurraram para a greve”, comentou.

José de Arimatéia explicou que nesse início de movimento grevista não deverá faltar dinheiro nas agências bancárias, problema que poderá ser verificado dependendo da demora da paralização nacional. “Nós pedimos o apoio da população e estamos fazendo a greve porque é necessário”, comentou. As casas lotéricas continuarão a funcionar novamente.

Comentários