Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Pediatra alerta sobre cuidados com a saúde das crianças nesse período de temperatura elevada

Publicado em 02/10/2021
Por Redação
FA-IMG-c3040ee3885990618c5f.jpg
FA-IMG-c3040ee3885990618c5f.jpg
Dra. Lúcia Veloso, pediatra/Arquivo

Segundo a pediatra Drª Lúcia de Fátima Dutra Veloso, formada pela UFPE em Recife e com pós-graduação em saúde da família (Medicina de Comunidade), o período que a temperatura está quente, a mãe tem que ter cuidado com a saúde das crianças, especialmente bebês, colocando hábitos essenciais à saúde dando muito líquido e ingerindo muita água, pois a cidade de Picos a temperatura varia 37, 38 até 40ºC.

Colocando garrafinhas de água frequente na bolsa, evitar andar no período mais quente na rua, exposição à luz solar direta, foram algumas dicas repassadas pela pediatra.

O relato da médica diz que a criança fica desidratada quando o seu organismo sente falta de água e eletrodos, ou seja, sais minerais, falta na ingestão da criança. 

Ela alertou ainda sobre os cuidados com o consumo de alguns alimentos prejudiciais como chocolate, Nescau, Todinho e alimentos gordurosos, muito doces e hipercalóricos.

“Fica um alerta aos pais, principalmente as mães, para os cuidados essenciais para a criança nesse período de temperatura quente, buscando hábitos alimentares saudáveis, ingestão de muito líquido e os cuidados essenciais para uma vida saudável dos seus filhos, seja eles lactentes ou mais crescidinhos.

Ivanilda Fontes de Moura

Estagiária de Jornalismo – UESPI – 8º Período

Comentários