Sábado, 05 de Outubro de 2024

Sem mágica, Aníbal planeja equipe para returno após segunda derrota

Publicado em 03/09/2013
Por Marta Soares
4760c1e58ba5b55eb05140ea7935.jpg
4760c1e58ba5b55eb05140ea7935.jpg
Aníbal Lemos admite que terá dificuldades com o Picos /Josiel Martins

A magia não deu certo, pelo menos nas duas primeiras rodadas da Copa Piauí. Caindo de paraquedas no comando do Picos – a dois dias da estreia da competição – o treinador Aníbal Lemos sempre enfatizou durante as entrevistas que um dia a mágica iria engrenar o grupo. Mas até agora, Aníbal não conseguiu “tirar o coelho da cartola”. Em duas partidas, duas derrotas. E pior: o desempenho está longe de elogios. Contra o Flamengo-PI, a desorganização do time foi visível, o suficiente para o treinador admitir que terá muito, mais muito trabalho pela frente.    

- O processo de formação de uma equipe é a parte mais traumática do futebol, principalmente nos times do nosso estado, que param muito no calendário. Com isso, perdemos a força física. Então, até os jogadores alcançarem essa condição é complicado. O Flamengo-PI saiu na frente e teve a clareza de trazer o técnico e mais jogadores que participaram de um Campeonato Brasileiro e foram relativamente bem. Mérito deles – analisou Aníbal Lemos.

Com o rendimento aquém do esperado, o técnico jogou a toalha do primeiro turno da Copa Piauí. O jeito agora, segundo Aníbal, é focar no returno. No próximo sábado (21), a equipe enfrenta o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara.   

- Agora é tentar continuar o trabalho e usar o último jogo do primeiro turno, contra o 4 de Julho, para que possamos, ainda nesta fase de preparação, dar mais corpo nesta equipe. Assim no segundo turno, vamos poder brigar com muito mais amplitude, ter mais qualidade e possibilidade de disputar título – disse o treinador.

Globo Esporte PI

Comentários