Sábado, 05 de Outubro de 2024

População de Patos do Piauí realiza manifestação e cobra melhorias no abastecimento de água

Publicado em 21/09/2021
Por Redação
FA-IMG-bbf9c383da6e200e16f7.jpg
FA-IMG-bbf9c383da6e200e16f7.jpg
Manifestação pela falta de água/Reprodução

Por Amanda Mendes/ Estagiária da Uespi

Na tarde desta terça-feira (14) moradores de Patos do Piauí insatisfeitos com a falta de água que atinge o município realizaram uma manifestação. O ato aconteceu em frente à Estação de Tratamento de Água, nas proximidades da Barragem Poço do Marruá. Na pauta das reivindicações estão melhorias no serviço prestado pela Agespisa.

A Barragem Poço do Marruá foi planejada e construída para abastecer a população que enfrentava a seca e a escassez de água. Inaugurada em 2010, o objetivo era solucionar um problema já existente:  a falta de água que atinge Patos do Piauí, Simões, Jacobina, Caridade e Curral Novo.

A técnica em Saúde Bucal, Grabriela Pereira, explicou o motivo de participar da manifestação.

“A gente sempre reclama porque as conversas que ouvimos é de que não se tem equipamentos de reserva, sempre tem que esperar vir de outros lugares e a equipe técnica de conserto também vem de fora, o que faz com que sempre que aconteça algum problema com equipamento, como a própria bomba quando queima, demore demais para que o serviço seja reestabelecido”, comenta.

A professora da rede municipal, Crisantina Crisanto, contou que as faltas de água na Rua Marcelina Januária acontecem com frequência. “Geralmente na minha rua passa o dia todo sem água e a gente continua pagando caro. Não justifica a quantidade de água que temos na barragem, se ela chega as nossas casas”, explica.

Revisão e edição: Folha Atual

Comentários